Slider

Vídeos

Postagem em destaque

Constelação familiar sistêmica: Um nome estranho, mas que pode mudar a sua vida.

O que é essa terapia que até os tribunais de justiça estão aplicando?  Sabe todas aquelas vezes em que vemos geração após geração repet...

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » Abastecimento de água na Serra do Araripe pode ser resolvido ainda este mês tirando as famílias agricultoras do sofrimento

O poço da serra que foi perfurado pela Petrobras com vasão de mais de 150 mil litros estava inativo por falta de reparo na bomba de sucção. As famílias que dependem desse poço estão passando por um problema penalizante de falta de água. A regularização do abastecimento poderá ser resolvido ainda este mês, segundo informa o prefeito Danilo Rodrigues em sua página do facebook.
Preocupado em regularizar o abastecimento de água na Serra do Araripe, o prefeito Danilo Rodrigues encaminhou ofício ao Governo do Estado e Compesa requerendo o reparo ou substituição da bomba do poço artesiano localizado na serra. O Governo do Estado através da Compesa atendeu a solicitação e informou, por meio de ofício, que a nova bomba já foi adquirida, com previsão de normalização do abastecimento de água entre os dias 20 e 25 de outubro.
O poço artesiano localizado na Serra do Araripe atende as vilas de Né Camilo, Zé do Ouro, Serra do Brejo I e II, Serra da Mantinha, Serra do Gato, Serra do Mulungú I e II, além do povoado de Serrolândia e possui uma vazão superior a cem mil litros de água.
O sofrimento do sertanejo vem crescendo com o aumento da estiagem e a seca castigante que assola a região e ações como essas precisam ser cada vez mais priorizadas, já que sem água é impossível ter vida.
Por Lusimar Lima

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário