Slider

Vídeos

Postagem em destaque

Constelação familiar sistêmica: Um nome estranho, mas que pode mudar a sua vida.

O que é essa terapia que até os tribunais de justiça estão aplicando?  Sabe todas aquelas vezes em que vemos geração após geração repet...

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » » Bodocó- Grupo do Prefeito Danilo cresce com apoio de ex aliados do ex-prefeito Brivaldo.

Vereador Zé Andrade, Dep.Estadual Rodrigo Novais, Ver.Zé Hélio, Ver.Roberto Farias, Ver.Pedrinho,Prefeito Danilo e Ver.Luiz Matias.





O grupo do Prefeito Danilo está crescendo cada vez mais com suas novas alianças. Sem contar com o apoio de pessoas comuns, cidadãos e empresários, agora o gestor está se mostrando a cada dia seu potencial e poder de articulação politica. 
Por ser um politico jovem, tanto pela idade, com seus trinta e poucos, quanto pela experiencia politica que o mesmo tem. Pois com apenas um mandato de vereador, Danilo Rodrigues que é filho e sobrinho de ex-prefeitos do município, venceu por uma pequena vantagem de apenas 210 votos, mas não em cima de qualquer um não! O derrotado, foi nada mais, nada menos que "o poderoso" ex-prefeito Brivaldo Alves, que governou a cidade por três mandatos, somando 12 anos e ainda fez um sucessor que foi um ex-secretário que atualmente é secretário de administração, Dr. Junior Marcelino que rompeu com o ex-prefeito na metade do seu mandato. 
Danilo tem sido um dos políticos mais influentes dentro do PSB, partido do governador Paulo Câmara e dos saudosos Eduardo Campos e seu avô Miguel Arraes, ambos ex-governadores de PE.
O prefeito tem se mostrado fiel e respeitado dentro do seu partido, por sempre está de acordo e apoiando decisões internas. Sendo ele um dos mais prestigiados entre os socialistas pernambucanos. 
Recentemente, Bodocó e região tomaram conhecimento de uma adesão muito importante para o grupo do prefeito Danilo. Através de informações da jornalista Lusimar Lima, a população ficou sabendo da adesão de Dr.Otávio Pedroza, o jovem médico filho de Dr. Armando Pedroza, que também tem sua história como politico em Bodocó e irmão do jovem vereador Pedro Cavalcanti Pedroza, mais conhecido como Pedrinho vereador. Alias, a família Pedroza em si, tem uma participação politica muito conhecida e importante na história do município. O que todos sabíamos, era que Dr. Otávio juntamente com algumas lideranças politicas e vereadores, que eram da base da oposição, resolveram alimentar um sonho, criando um grupo conhecido como "a terceira via de Bodocó". Onde daria aos eleitores mais uma opção na hora de votar para prefeito. Nesse grupo, o médico seria o cabeça, o candidato a prefeito. A maior parte das lideranças e políticos envolvidos, era formada por nomes fortes da equipe do ex-prefeito (Brivaldo). Nomes como o vereador Luiz Matias e Pedrinho. Outro forte aliado que se juntou ao grupo, foi o vice-prefeito Zé Jacó, que no inicio do atual governo, rompeu com o seu companheiro de chapa, Danilo Rodrigues. Dentre outros nomes importantes, que não sitarei aqui por algumas questões. 
Logo surgiu o boato de que Danilo teria procurado Otávio com a proposta de se aliar ao grupo, como futuro candidato a vice prefeito na sua chapa para 2016. E essa conversa tem sido muito alimentada por pessoas do grupo. Virou até comum ver pessoas comemorando a adesão do médico, na certeza da realidade dos boatos.
Durante pouco tempo, informações de fontes ligadas a políticos relacionados nesta matéria, diziam que a terceira via não iria se acabar com a saída de Otávio e seu irmão Pedrinho. Pois tanto Zé Jacó, Luiz Matias e Lusimar, estariam alimentando o sonho de dar ao município, outra opção, ao invés de continuar com a atual gestão ou voltar ao passado com a administração do ex-prefeito Brivaldo Alves. Pois a proposta da terceira via, é a mudança no cenário politico da cidade, acabando com o partidarismo local e com os dois lados que há muito tempo criaram, os "modebras (movimento democrático brasileiro) , também conhecidos como modebas e os quizilas, que o significado politico eu não conheço, somente olhando no dicionário é que temos uma ideia do que significa esse nome. Recomendo que os curiosos pesquisem.


Agora, há poucos dias, novamente, a jornalista e blogueira Lusimar Lima, publicou uma matéria que até eu reproduzi, sobre a mais recente adesão. Segundo a jornalista, o prefeito teria procurado o vereador Luiz Matias, chegando a acordarem, e, com isso , o prefeito ganhou mais um forte aliado. 
Há poucos dias antes dessa conversa entre Danilo e Luiz, teria acontecido uma reunião entre pessoas que estariam interessadas em alimentar a terceira via, a mesma foi convocada pelo vereador recém aderido. Na matéria de Lusimar, Luiz Matias diz que desde que Otávio Pedroza desistiu da terceira via, ele nunca foi procurado pelo ex-prefeito Brivaldo e que não tinha mais força para continuar alimentando aquele sonho. Tendo deixado agora, nas mãos de Zé Jacó. Que vai contar com o apoio do ex-senador e ministro Armando Monteiro e outros políticos. 
Resta a nós, população e eleitores de Bodocó, esperar no que vai dar todo esse cenário. Que em 2016, possamos votar conscientes, convictos de que estamos fazendo a coisa certa e com respeito aos demais. Que não destruamos laços familiares e de amizades, pois politica passa, mas as precisões de quem pode nos ajudar realmente, nunca passa. Não importa em qual lado está a decisão e confiança de cada, desde que faça do seu voto uma utilidade para o bem de todos. Mas o que mais abomino, são as trocas de favores entre os políticos e seus eleitores. Irracional da parte de quem se vende, porque não sabe que está investindo confiança em quem não tem compromisso com o povo e irresponsabilidade do político que está cometendo crime eleitoral, pois compra de voto é crime. E quem comete crimes, não merece confiança. 

Por DAVI DINIZ

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário