Slider

Vídeos

Postagem em destaque

Constelação familiar sistêmica: Um nome estranho, mas que pode mudar a sua vida.

O que é essa terapia que até os tribunais de justiça estão aplicando?  Sabe todas aquelas vezes em que vemos geração após geração repet...

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » Crianças sobreviventes do incêndio em Bodocó, 'perderam tudo' e necessitam de ajuda


DESSA VEZ OS BLOGS DAVI DINIZ E RÔMULO LIMA SE UNIRAM POR UMA CAUSA FILANTRÓPICA. O PROJETO DA VEZ É UMA CAMPANHA EM PROL DA FAMÍLIA QUE FOI VITIMADA EM UM INCÊNDIO QUE OCORREU NA MADRUGA DO DIA 10 PARA O DIA 11 DE OUTUBRO. ONDE UMA CRIANÇA DE 5 MESES FICOU GRAVEMENTE FERIDA, COM MAIS DE 70% DO CORPO QUEIMADO E OUTRA DE 4 ANOS QUE NÃO CONSEGUIU SOBREVIVER, POIS FICOU TOTALMENTE CARBONIZADA. DENTRO DA CASA TAMBÉM ESTAVAM OUTROS DOIS IRMÃOS, UM DE 2 E OUTRO DE 3 ANOS. ESTES SOBREVIVERAM SEM DANOS FÍSICOS, PORQUE CONSEGUIRAM FUGIR DAS CHAMAS SE ESCONDENDO POR TRÁS DE UMA PORTA NA COZINHA, ÚNICO LOCAL DA CASA ONDE O TETO NÃO DESABOU.
O PAI DAS CRIANÇAS COMO PRINCIPAL ACUSADO, ESTÁ  PRESO NA CADEIA PÚBLICA DE EXU-PE E A MÃE ESTÁ NO PRESIDIO FEMININO EM VERDEJANTE-PE.
A CRIANÇA FERIDA, ESTÁ EM UM HOSPITAL ESPECIALIZADO EM QUEIMADURAS ACOMPANHADA PELA VIZINHA QUE A SOCORREU NO MOMENTO DO INCÊNDIO E OS OUTROS DOIS SOBREVIVENTES ESTÃO SOB TUTELA DA AVÓ MATERNA. UMA SENHORA DE 51 ANOS, DESEMPREGADA E SEM A MINIMA CONDIÇÃO DE ENCARAR TUDO SOZINHA.
 EM VISITA À MESMA, PUDEMOS CONSTATAR A SITUAÇÃO EM QUE VIVE. CASA SIMPLES E HUMILDE.


PERGUNTAMOS A ELA COMO É QUE SOBREVIVE.

-NÃO TENHO EMPREGO, NÃO TENHO RENDA NENHUMA. VIVO APENAS DE AJUDA DE ALGUMAS PESSOAS DA IGREJA. ATÉ O MEU CARTÃO DO BOLSA FAMÍLIA ESTÁ CANCELADO. -AFIRMOU A MESMA.
NO INTUITO DE AJUDA-LA A PELO MENOS AMENIZAR O SOFRIMENTO, TIVEMOS A IDEIA DE IR ATÉ A CASA DE DONA ANTÔNIA ALEXANDRINA DE VIVEIROS (CÔCA) E FAZERMOS ESTA MATÉRIA AFIM DE SENSIBILIZAR PESSOAS COMUNS, AUTORIDADES, EMPRESÁRIOS E ATÉ EMISSORAS DE TV. ELA RESIDE NA RUA EPIFÂNIO ALVES, Nº 29 NO BAIRRO SÃO FRANCISCO EM BODOCÓ-PE, SERTÃO DO ARARIPE.
A FAMÍLIA PERDEU TUDO NO INCÊNDIO. AGORA RESTA À SOCIEDADE CIVIL E AUTORIDADES SE SENSIBILIZAREM E COMPARTILHAR PELO MENOS UM POUCO DE AMOR COM ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO SOFRENDO, PESSOAS QUE ESTÃO SEM ROUPAS, SEM ALIMENTOS, SEM DOCUMENTOS E SEM ALEGRIA. O QUE SE VÊ, É APENAS TRISTEZA E MUITO DESESPERO. TRÊS CRIANÇAS SEM A PRESENÇA DO PAI E DA MÃE QUE ESTÃO PRESOS, SENDO QUE UMA DELAS SE ENCONTRA EM ESTADO MUITO GRAVE HOSPITALIZADA. SEM CONTAR COM A IRREPARÁVEL PERDA DO IRMÃOZINHO DE UMA FORMA TÃO TRÁGICA.
A FAMÍLIA APELA, OS VIZINHOS E AMIGOS TAMBÉM APELAM. AGORA ESTAMOS APELANDO TAMBÉM A VOCÊS CAROS LEITORES. QUE POR UM INSTANTE PAREM E IMAGINEM ESSA SITUAÇÃO, SE COLOQUEM NO LUGAR DELES E SINTAM O DRAMA.
VAMOS AJUDAR, VAMOS CONTRIBUIR COM NOSSO APOIO. ELES ESTÃO PRECISANDO DE TUDO QUANDO PUDEREM DOAR. ROUPAS E ALIMENTOS (PRINCIPALMENTE PARAS AS CRIANÇAS). A MÃE TAMBÉM É UMA VÍTIMA, ELA VAI PRECISAR MUITO DE APOIO E SUPRIMENTOS. IMAGINEM A TRISTEZA E DESESPERO DE UMA MÃE QUE PRECISA AMAMENTAR SEU FILHO DE 5 MESES, MAS NÃO PODE, PORQUE ESTÁ PRESA E O PEQUENO HOSPITALIZADO ENTRE A VIDA E A MORTE. ELA VAI SAIR E PRECISARÁ DE ROUPAS TAMBÉM, POIS NADA RESTOU POR CONTA DAS CHAMAS.
UMA DAS NOSSAS IDEIAS, É QUE ALGUMA EMPRESA, OU UM GRUPO CONSIGA AJUDA-LA A CONSTRUIR UMA CASA, OU AMPLIAR A CASA DA AVÓ PARA QUE POSSAM MORAR TODOS JUNTOS COM MAIS CONFORTO. ELA NOS DISSE QUE MORA SOZINHA E QUER QUE A FILHA E OS NETOS PASSEM A MORAR NA CASA DELA. MAS PRA ISSO, É PRECISO DE UMA REFORMA E AMPLIAÇÃO. A CASA É MUITO PEQUENA, SERIA MAIS VIÁVEL AMPLIA-LA PARA QUE TODOS POSSAM SE ACOMODAREM CONFORTAVELMENTE.

APROVEITAMOS O MOMENTO DA VISITA E FIZEMOS UM PEQUENO FILME DOCUMENTÁRIO, ONDE DONA CÔCA E OUTRAS TESTEMUNHAS RELATARAM COM MUITA TRISTEZA A TRAGÉDIA. CONFIRAM.




«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário