Slider

Vídeos

Postagem em destaque

Constelação familiar sistêmica: Um nome estranho, mas que pode mudar a sua vida.

O que é essa terapia que até os tribunais de justiça estão aplicando?  Sabe todas aquelas vezes em que vemos geração após geração repet...

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » Governo de Pernambuco nega apoio à Festa "Viva Gonzagão 2015" em Exú

Foto: Diário do Nordeste
Desde o ano de 1989, ano em que Luiz Gonzaga morreu e Gonzaguinha inaugurou o museu no Parque Aza Branca todo mês de Dezembro tem festa em Exú onde se comemora o aniversario do rei do baião.
Ao passar dos anos os artistas que foram tanto ajudados por Luiz Gonzaga foram abandonando a festa e assim a festa viveu altos e baixos. Com a entrada do governo do estado de Pernambuco como parceiro e incentivando a cultura, a festa começou a crescer, mas como tudo que é bom dura pouco os governantes também esqueceram daquele que divulgou, amou e lutou tanto pela sua terra.
O administrador do parque Aza Branca Júnior Parente filho do saudoso Beba que tanto levou a bandeira gonzaguiana, vem todos os anos nesta batalha do desprezo e esquecimento da festa de Luiz Gonzaga, que todos os anos além de não dar uma atenção a altura do homenageado deixa para repassar as migalhas encima da hora faltando pouco mais de quinze dias.
Para esse ano Júnior Parente procurou autoridades do céu ao inferno mas na grande cúpula do Governador Paulo Câmara ninguém soube como ajudar ou resolver e da a atenção que Luiz Gonzaga merece, até o ponto de encontrar o secretário de cultura do estado de Pernambuco e o mesmo não saber onde fica Exu e nem saber que existe o Parque Aza Branca, uma verdadeira vergonha para um secretário de Cultura, e eu vou mas além, há um mês o prefeito de Exu Léo Saraiva se filiou ao PSB partido do então governador Paulo Câmara, que com seu prestigio poderia interceder ao aliado político para ajudar e não deixar passar em branco a festa de Gonzaga como é conhecida em Exu, essa hora é a hora de desarmar os palanques políticos e unificar em pró do filho ilustre de Exu, inclusive se conhece Exu hoje a nível nacional pelo amor e a divulgação que Gonzaga fazia de sua terra.
Agora vou aos finais, para esse ano já foi batido o martelo e o governo não vai dispor de nada para a festa de aniversario de Luiz Gonzaga, que em Dezembro a cidade de Exu triplica sua população aquecendo o comércio da cidade e assim fazendo um bom movimento financeiro no final do ano. Agora os dirigentes do Parque Aza Branca com alguns comerciantes, artistas e amigos gonzaguianos estão de pé e a ordem para não deixar esse Dezembro 2015 entrar para história como o ano em que todos esqueceram de Luiz Gonzaga.
Senhores governantes os senhores ajudando ou não saiba que a cultura gonzaguiana é mais forte e a trancos e barrancos a festa dos 103 anos de Luiz Gonzaga vai acontecer.
Laetson Silva
(fonte: Exu Noticias)

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário