Slider

Vídeos

Postagem em destaque

Constelação familiar sistêmica: Um nome estranho, mas que pode mudar a sua vida.

O que é essa terapia que até os tribunais de justiça estão aplicando?  Sabe todas aquelas vezes em que vemos geração após geração repet...

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » TRAGÉDIA E REVOLTA- BLOGUEIRO QUE DENUNCIAVA POLÍTICOS NO FACEBOOK FOI ENCONTRADO MORTO

ESSA NOTICIA NOS MOSTRA O QUANTO É PERIGOSO LIDAR COM A VERDADE.
OS COMUNICADORES, SENDO ELES DE QUALQUER ESFERA DE COMUNICAÇÃO, TANTO BLOGS, REVISTAS, JORNAIS, RÁDIOS, DENTRE OUTROS, TÊM SEUS TRABALHOS AMEAÇADOS, ASSIM COMO AS SUAS PRÓPRIAS VIDAS. É REVOLTANTE E REPUDIÁVEL A ATITUDE DE PESSOAS QUE NÃO TÊM COMPROMISSO COM O TRABALHO, QUE É O DE SERVIR À SOCIEDADE, VOLTAR-SE INDIGNADOS E OFENDIDOS COM OS SERVIÇOS DE INFORMAÇÕES QUE OS PROFISSIONAIS DA ÁREA OFERECEM AO PÚBLICO.
É POR ISSO QUE NESSE PAÍS NUNCA INVESTIRAM SERIAMENTE EM EDUCAÇÃO, POIS ASSIM, ALIMENTA-SE UMA MAIORIA COM ASSISTENCIALISMO, OS TORNANDO EM ESCRAVOS DO CONFORMISMO.

VEJAM SÓ O QUE ACONTECEU COM UM COLEGA QUE ASSIM COMO EU, TENTAVA SEGUIR ALIMENTANDO UM SONHO, DE USAR A MÍDIA PARA INFORMAR E ABRIR OS OLHOS DAS PESSOAS. É UMA HISTÓRIA TRISTE E REVOLTANTE. DEIXO AQUI MEUS SENTIMENTOS DE PESAR À FAMÍLIA E AMIGOS DO JOVEM E MEU REPÚDIO E ÓDIO PARA OS QUE FIZERAM ESSA COVARDIA PARA COM ELE.

PILAR (AL): Um jovem identificado como José Antônio Lopes, de 24 anos, foi encontrado morto na madrugada deste sábado (24), às margens da Lagoa Manguaba, na cidade de Pilar. 
FOTO REPRODUÇÃO

De acordo com informações de populares, repassadas ao 8º Batalhão, o corpo de Antônio foi localizado por volta das 9h30, quando guardas municipais que estavam de plantão no local acionaram a guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, que isolou o local do crime para conter a aproximação de curiosos.

FOTO REPRODUÇÃO

O corpo de Antônio foi localizado crivado de balas, com vários tiros na região da cabeça, além de lesões cuja origem será investigada que podem ter sido provocados por tijolos que foram encontrados próximos a sua cabeça. 
De acordo com policiais militares que atenderam à ocorrência, Antônio sempre criticava a política local e estas informações foram confirmadas por moradores da região. Disseram que ele era uma pessoa polêmica, que contestava a política municipal. A vítima chegou a criticar administrações do município através de matérias publicadas em rede social e blog PILAR ONLINE (VEJA A FAN PAGE CLICANDO AQUI). 
Militares efetuaram rondas na região, na tentativa de localizar os possíveis autores do crime, porém, não obtiveram êxito. O corpo foi periciado pelo Instituto de Criminalística (IC) e recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, para o exame de necropsia.
Segundo informações, o blogueiro voltou à cidade há pouco mais de dois anos, após se desentender com vereadores da cidade. O jovem ainda teria denunciado ter sofrido duas agressões, que não teriam sido formalizadas junto à polícia judiciária. Entre amigos, Victor era descrito como uma pessoa polêmica e era extremamente atuante nas redes sociais, com críticas bastante incisivas contra vereadores e ex-prefeitos. Natural da Bahia, Victor afirmava ser servidor da Prefeitura de Pilar, logo, partidário do atual gestor Carlos Alberto Canuto. A família ainda não informou detalhes sobre velório e sepultamento O caso será investigado pela Delegacia do Pilar.

FOTO REPRODUÇÃO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) divulgou uma nota de pesar pela morte do blogueiro, leia a nota na íntegra abaixo:
“A diretoria do SINDJORNAL, bem como toda a classe de jornalistas, vem a público emitir uma nota de pesar pelo falecimento do jovem Antonio Victor Lopes, na cidade do Pilar. Mesmo não tendo registro profissional, o jovem que era proprietário do perfil PILAR ONLINE, e prestava relevantes serviços de comunicação a população daquela cidade. Nós, enquanto comunicadores, lamentamos o assassinato brutal de um jovem que tomou para sí um compromisso com sua comunidade de passar informações e manter a sociedade em alerta sobre os fatos ocorridos no Pilar. Muito respeitosamente prestamos solidariedade à família ao mesmo tempo que em cobramos das autoridades a mesma competência nas investigações do assassinato do jovem comunicador, demonstrada em outras ocasiões. Julgamos ser importante esclarecer os fatos para saber se o crime tem qualquer tipo de envolvimento com a atividade que ele desempenhava, o que representaria um retrocesso e uma afronta a sociedade. A classe de comunicadores do Estado de Alagoas está em luto, com mais essa voz que foi calada de forma violenta. Que a justiça seja feita DIREÇÃO DO SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DE ALAGOAS” 

POR DAVI DINIZ, COM INFORMAÇÕES DO BLOG CAPOEIRENSE

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário