Slider

Vídeos

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » » Rede Estadual representará Pernambuco na Olimpíada Brasileira de Robótica

A equipe N@noBit, da Escola Estadual José de Alencar, conquistou o bicampeonato estadual na competição, que ocorreu neste domingo (21) durante a Campus Party.

(Foto: Alyne Pinheiro)

Pelo segundo ano consecutivo, os estudantes da Escola Estadual Escritor José de Alencar, localizada em Paulista, representarão Pernambuco na etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que acontecerá de 09 a 12 de outubro, no Recife. No total, sete instituições foram selecionadas para esta última fase da competição. O resultado saiu na tarde deste domingo (21), durante a Campus Party Weekend, realizada no Classic Hall, em Olinda.
 
A equipe N@noBit ficou em primeiro lugar na categoria Ensino Médio/Técnico. A competição iniciou com a etapa local, que aconteceu nos três dias da Campus Party. A equipe bicampeã estadual é formada pelos estudantes Edyson Keysiano Macario Acioli da Conceição, Hugo Cesar Silva, João Albuquerque e Marcus Vinicius Souza Chaves.
 
As arenas para as competições estavam localizadas no lado externo do Classic Hall e cada equipe tinha, em média, 15 minutos para apresentar seus robôs. Ao todo, 316 equipes de escolas públicas e privadas se inscreveram. Dessas, 137 são da Rede Estadual. Elas foram divididas em Ensino Fundamental e Ensino Médio/Técnico (níveis um e dois, respectivamente).
 
Da etapa local saíram os 21 grupos finalistas para a etapa estadual. Após nova seletiva, foram conhecidos os sete finalistas para a fase nacional. Emocionado com o resultado, Marcus Vinicius Souza prometeu se esforçar para trazer o troféu para Pernambuco. "Estamos trabalhando neste robô desde o ano passado. Eu estou sem palavras, ainda não consigo expressar minha emoção. O nosso objetivo é representar bem o nosso Estado, fazer bonito e voltar vitoriosos", disse.
 
O secretário estadual de Educação, Fred Amancio, acompanhou de perto a vitória dos estudantes na competição. "É muito gratificante pra gente ver todos esses alunos empenhados em uma olimpíada como esta. Muitos vieram de longe e estão de parabéns por todo o esforço. Sentimos muito orgulho de todos vocês”, comemorou.
 
PALESTRA – Ainda durante o domingo na Campus, os gestores das áreas de tecnologia e pedagógica da Secretaria Estadual de Educação (SEE), Hector Paulo e Daniele Bastos, ministraram a palestra "Como pensar e utilizar tecnologias educacionais para apoiar as ações pedagógicas?". Eles debateram sobre as reais necessidades que os professores da Rede têm acerca do tema. "Na ocasião, explicamos como os universos da tecnologia e educação se conectam. Não dá pra pensar em inovação sem pensar como essa inovação se completa com a entrega de proposta de valor para o professor e para a escola. Foi um momento importante, pois esse é um tema atual e bastante corriqueiro na nossa Rede", explicou Hector.

Secretaria de Educação do Estado

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário