O evento contou com a presença do Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB) e Deputado Estadual Rodrigo Novais (PSD).![]() |
(foto: Davi Diniz) |
Nunca se viu nessa cidade um evento com tamanha estrutura. Antes tivemos como maior de todos os tempos, a convenção partidária, mas com o que vimos no sábado dia 03/09, testemunhamos a maior festa política da história de Bodocó.
A quantidade de carros, motos e pessoas superou bastante todos os eventos que já se viu na cidade. Tanto da coligação da situação quanto da oposição.
![]() |
(foto: Davi Diniz) |
Enquanto o grupo do atual prefeito e candidato à reeleição (Danilo Rodrigues) estava em festa na cidade, o grupo da oposição preferiu sair da zona urbana e realizou um evento na zona rural. Com uma motocada do sítio Soares à Chapada Lagoa Nova, onde curtiram ao som do cantor Dorge de Salgueiro, no Bar do Citonho.
O município de Bodocó, que se localiza no sertão do estado de Pernambuco, conta com pouco mais de 20 mil eleitores e é considerado um lugar badalado e criador de grandes polêmicas acerca da forma de fazer política dos seus populares e políticos.
Vemos diariamente nas redes sociais, uma nova polêmica e uma nova história que mexe com as cabeças eufóricas dos eleitores.
![]() |
(foto: Davi Diniz) |
No entanto, é preferível se observar com bons olhos, que Bodocó apesar das polêmicas nas redes sociais e fofocas de rua, é um dos municípios mais tranquilos em épocas de eleições.
Já ouvi boatos e matérias sobre grandes confusões por conta de política em outras cidades. Jé me mandaram áudios e mensagens escritas de trocas de ameaças entre candidatos e eleitores de outras cidades. Já vi relatos até de lutas corporais, tentativas de homicídios e até mortes por conta de politicagem em outras cidades. Nisso, a tranquila cidade de Bodocó leva uma grade vantagem, pois até o momento não houve registro de violência por causa de política. A não ser verbal, por conta de fofocas e trocas de farpas pelas redes sociais.
![]() |
(foto:Hércules Félix) |
A maior disputa no momento, além da disputa pelo poder, é entre os eufóricos eleitores que ficam medindo as dimensões dos seus eventos e comparando uns com os outros.
Em alguns movimentos, ficam nas calçadas e esquinas, grandes quantidades de espectadores assistindo aos eventos dos adversários. Mas até agora, tudo tranquilo. E que Deus toque no coração de cada um, para que continue assim. Não vamos perder a cabeça.
Politica deve-se fazer com respeito aos adversários e suas escolhas.
Que cada um possa fazer sua escolha de forma democrática, o mais livre possível e sem oprimir o adversário.
Que Deus toque no coração de cada um e que até o dia da eleição e posteriormente, estejamos tranquilos e livres de violência. Lembrem-se, que apesar de adversários políticos, somos todos amigos e cidadãos de um pequeno município, que não vale a pena brigar e criar inimizades por conta de uma coisa temporária. Política passa e depois tudo deve voltar ao normal. Seja com a vitória de um grupo ou de outro, mas que todos tenham a plena consciência que estamos viendo em regime de democracia. E que o próximo prefeito e vereadores, sendo da oposição ou da situação, possam governar para o povo e com o povo.
Por Davi Diniz
Nenhum comentário: