Slider

Vídeos

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » » » » » PSB 40 e partidos coligados, realizam grande evento de inauguração do Comitê em Bodocó-PE

O evento contou com a presença do Deputado Federal  Tadeu Alencar (PSB) e Deputado Estadual Rodrigo Novais (PSD). 

(foto: Davi Diniz)
Nunca se viu nessa cidade um evento com tamanha estrutura. Antes tivemos como maior de todos os tempos, a convenção partidária, mas com o que vimos no sábado dia 03/09, testemunhamos a maior festa política da história de Bodocó. 
A quantidade de carros, motos e pessoas superou bastante todos os eventos que já se viu na cidade. Tanto da coligação da situação quanto da oposição. 
(foto: Davi Diniz)
Enquanto o grupo do atual prefeito e candidato à reeleição (Danilo Rodrigues) estava em festa na cidade, o grupo da oposição preferiu sair da zona urbana e realizou um evento na zona rural. Com uma motocada do sítio Soares à Chapada Lagoa Nova, onde curtiram ao som do cantor Dorge de Salgueiro, no Bar do Citonho. 
O município de Bodocó, que se localiza no sertão do estado de Pernambuco, conta com pouco mais de 20 mil eleitores e é considerado um lugar badalado e criador de grandes polêmicas acerca da forma de fazer política dos seus populares e políticos. 
Vemos diariamente nas redes sociais, uma nova polêmica e uma nova história que mexe com as cabeças eufóricas dos eleitores. 
(foto: Davi Diniz)
No entanto, é preferível se observar com bons olhos, que Bodocó apesar das polêmicas nas redes sociais e fofocas de rua, é um dos municípios mais tranquilos em épocas de eleições. 
Já ouvi boatos e matérias sobre grandes confusões por conta de política em outras cidades. Jé me mandaram áudios e mensagens escritas de trocas de ameaças entre candidatos e eleitores de outras cidades. Já vi relatos até de lutas corporais, tentativas de homicídios e até mortes por conta de politicagem em outras cidades. Nisso, a tranquila cidade de Bodocó leva uma grade vantagem, pois até o momento não houve registro de violência por causa de política. A não ser verbal, por conta de fofocas e trocas de farpas pelas redes sociais. 
(foto:Hércules Félix)
A maior disputa no momento, além da disputa pelo poder, é entre os eufóricos eleitores que ficam medindo as dimensões dos seus eventos e comparando uns com os outros. 
Em alguns movimentos, ficam nas calçadas e esquinas, grandes quantidades de espectadores assistindo aos eventos dos adversários. Mas até agora, tudo tranquilo. E que Deus toque no coração de cada um, para que continue assim. Não vamos perder a cabeça. 
Politica deve-se fazer com respeito aos adversários e suas escolhas. 
Que cada um possa fazer sua escolha de forma democrática, o mais livre possível e sem oprimir o adversário. 
Que Deus toque no coração de cada um e que até o dia da eleição e posteriormente, estejamos tranquilos e livres de violência. Lembrem-se, que apesar de adversários políticos, somos todos amigos e cidadãos de um pequeno município, que não vale a pena brigar e criar inimizades por conta de uma coisa temporária. Política passa e depois tudo deve voltar ao normal. Seja com a vitória de um grupo ou de outro, mas que todos tenham a plena consciência que estamos viendo em regime de democracia. E que o próximo prefeito e vereadores, sendo da oposição ou da situação, possam governar para o povo e com o povo. 

Por Davi Diniz

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário