Slider

Vídeos

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » » » Alunos em Ouricuri realizam manifesto contra a PEC-241 e Temer

Foto: Elismar Rodrigues

Nesta manhã de terça-feira, 18 de outubro, aconteceu em Ouricuri, cidade localizada a 625km da capital Recife, grande manifesto em desfavor da PEC-241 e do atual governo Temer.
Entidades como o Sindsep Ouricuri, alunos do IF Sertão Campus Ouricuri em conjunto com os alunos da Escola Estadual Fernando Bezerra e demais escolas da cidade  realizaram a manifestação contra a PEC 241. O movimento foi organizado pelos alunos e a concentração aconteceu em frente à escola Fernando Bezerra, na Av. Major José Rufino da Cunha, centro de Ouricuri, às 9h da manhã, de onde saíram em caminhada pelas principais avenidas e ruas da cidade com as palavras de ordem: “Fora Temer” e “Não a PEC-241”.
Nas mãos, os alunos levavam cartazes manifestando a insatisfação com o governo Temer e com a PEC do Teto de Gastos Públicos.
Outro pedido era mais investimentos na educação. Professores acham que a PEC 241 acaba com todas as conquistas que tiveram nos últimos anos e querem que a educação prevaleça pois acreditam que a educação é primordial para o desenvolvimento de um país.
A PEC 241 propõe que, a partir de 2017, as despesas primárias da União fiquem limitadas ao que foi gasto no ano anterior corrigido pela inflação. Ou seja, em 2017, a despesa em termos reais (isto é, descontada a inflação ocorrida em 2016) ficará igual à realizada em 2016. Por sua vez, em 2018, o limite anual será o teto de 2017 acrescido da inflação, em 2017. E assim por diante, enquanto a PEC estiver em vigor.
Por Elismar Rodrigues

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário