Slider

Vídeos

Postagem em destaque

Grupo de amigos realizam mais um Projeto Natal Criança Feliz em Bodocó-PE

O Projeto Natal Criança Feliz está em seu sexto ano e o seu principal objetivo é tornar um Natal mais feliz para as crianças da zona ru...

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » » » » » Professora bodocoense fala sobre problemas na Educação do Brasil


O Blog Davi Diniz teve a honra de entrevistar a Mestranda em Educação, Professora Neuciene Bezerra. Ela foi questionada sobre alguns problemas que mais afetam a nossa educação.
Segundo informações da BBC Brasil, o nosso país ficou em 83º lugar entre 130 países. Dono da oitava maior economia do mundo, pontuou menos que países da América Latina e Caribe de menor desenvolvimento relativo, como Uruguai (60º), Costa Rica (62º), Bolívia (77º) e Paraguai (82º). Cuba, na 36ª posição, lidera na região.
Com isso, tentamos identificar alguns problemas que fazem com que a nossa educação seja bastante precária, começando pela educação básica. E como já diz o nome, é a base. 
Convidamos a Professora Neuciene Bezerra para colaborar com sua opinião, que além de edificante é informativa, 

Blog-Por que é importante os pais participarem da vida escolar dos seus filhos?

NeucienePor que a família é a base da educação e quando os mesmos participam podem ajudar e muito seus filhos a escolherem um futuro e uma profissão e valorizar a escola como um todo.         

Blog-Por que apenas 2% dos estudantes querem seguir a carreira de professor?

NeucieneAcredito que a maioria da população não escolhe essa profissão por não ter a valorização e o reconhecimento da população. Profissão essa que faz todas as outras. Porém muitos visam o dinheiro e não a satisfação profissional.   
                    
Blog-Por que a maioria dos alunos matriculados no último ano do 
Ensino Fundamental não aprende o mínimo considerado adequado?

Neuciene-Creio que a qualidade da educação tem caído muito e isso perpassa pela valorização do profissional e da visão do aluno com relação ao seu futuro. Não acreditam mais num país no qual a educação não é valorizada. Isso reflete na sua aprendizagem e no interesse em aprender.

Por Davi Diniz

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário