Slider

Vídeos

Postagem em destaque

Constelação familiar sistêmica: Um nome estranho, mas que pode mudar a sua vida.

O que é essa terapia que até os tribunais de justiça estão aplicando?  Sabe todas aquelas vezes em que vemos geração após geração repet...

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » » » BODOCÓ-Secretaria de Assistência Social promove encontro para planejar ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


Com o objetivo de mobilizar a sociedade, a Secretaria Municipal de Assistência Social, da Mulher e da Igualdade Racial, junto ao CREAS, promoveu um encontro na manhã desta sexta-feira (31) no CCI, para definir ações e estratégias de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no município de Bodocó.
Participaram da reunião, profissionais que integram a Secretaria de Assistência Social, CREAS, CRAS, gestores de escolas da rede municipal, estadual e privada, representantes do Conselho Tutelar e membros da sociedade civil.
Maria Luíza Brito- Secretária de Assistência Social, da mulher e da igualdade racial 

A proposta do encontro foi integrar o poder público municipal a toda sociedade para traçarem ações e estratégias em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontecerá no dia 18 de maio.
A secretária de Assistência Social, Maria Luiza Brito, alertou que os índices desse tipo de crime são crescentes em todas as regiões e que em Bodocó não é diferente. A secretária apontou que a prevenção é a melhor forma para coibir a prática: “é necessário um trabalho informativo junto aos pais e responsáveis, a sensibilização da população, e dos profissionais da área da educação, por exemplo, pois com a identificação de crianças e adolescentes em situação de risco, o acompanhamento da vítima e a identificação do agressor conseguiremos reduzir os índices”, afirmou.
Na reunião, ficou definido um cronograma de escolas que receberão atividades e palestras sobre o tema:
- Escola Municipal Theodózio Leandro Horas | Várzea do Meio (09/05 – Manhã)
- Escola Municipal Antônio Custódio |Vila Cacimba Nova (11/05 – Manhã)
- Escola Municipal Eça de Queiroz | Vila Feitoria (11/05 – Tarde)
- Escola Municipal João Batista de Souza | Vila Bom Jardim (12/05 – Tarde)
- Escola Municipal Antônio Clementino Costa | Vila Né Camilo (15/05 – Tarde)
- Escola Municipal Domingos Benvindo de Oliveira | Sítio Massapê (16/05 – Tarde)
- Escola Municipal João Gomes de Souza | Vila Sipaúba (16/05 – Manhã)

A culminância da ação será realizada no dia 18 de maio com uma caminhada e terá a participação de crianças, adolescentes, pais, professores e a sociedade em geral pelas principais ruas de Bodocó.


Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Bodocó

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário