Slider

Vídeos

Postagem em destaque

Constelação familiar sistêmica: Um nome estranho, mas que pode mudar a sua vida.

O que é essa terapia que até os tribunais de justiça estão aplicando?  Sabe todas aquelas vezes em que vemos geração após geração repet...

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » » » Em entrevista prefeito Chico Siqueira relata situação da economia e da saúde em Ipubi


Na ultima quinta-feira (9), o prefeito do município pernambucano de Ipubi, Chico Siqueira, participou do telejornal GRTV 1º Edição. A entrevista faz parte de uma série que pretende dialogar com os gestores dos 23 municípios da área de cobertura da emissora. O gestor falou dos desafios, as propostas e as expectativas para o mandato.
Izabella Freitas: A cidade de Ipubi está inserida dentro do polo gesseiro, isso tem favorecido para dar uma amenizada nos efeitos da crise?
Chico Siqueira: Tem ajudado um pouco, mas de qualquer forma o polo gesseiro, ele depende da economia nacional. O polo gesseiro depende da construção civil nacional, já que o gesso ele é enviado para os grandes centros do país e a construção civil está passando por essas dificuldades. Mas não deixa de ser também a possibilidade do emprego. No polo gesseiro que hoje nós temos o polo de Ipubi e é um centro onde reúne a maioria das empresas no Sertão do Araripe, onde em ipubi nós temos 5 mil empregos diretos ou indiretamente, onde alavanca a economia nesse sentido. Então é muito importante dizer a você que o polo hoje gesseiro também, contribui para a nossa economia.
Izabella Freitas: Além de contribuir com a economia, emprega muita gente.
Chico Siqueira: isso dá um conforto no nosso caso, onde o poder público tem outras alternativas. tem essas empresas, onde nós estamos buscando outras alternativas, outras empresas vir também para o nosso polo para fortalecer a economia, não só da região como o município de Ipubi.
Izabella Freitas: Como está a situação da saúde em Ipubi?
Chico Siqueira: Você sabe que hoje a saúde no nosso país, no estado e também no nosso município passa por um problema sério em toda as regiões. Ipubi a gente tem tentado fortalecer a nossa saúde, agora dia 2 de março, tomamos uma atitude até um pouco impopular, Ipubi completou 55 agora e nesses 55 anos sempre tinha aquela festa comemorativa com bandas caras e eu tomei a atitude de não fazer a festa. O que que eu fiz? comprei ambulância para o hospital, três veículos para o hospital, comprei mais de R$200 mil em equipamentos e montei uma sala de emergência e urgência dentro do hospital para que as pessoas realmente tenham uma saúde digna. Então isso foi uma atitude acredito que correta e as pessoas merecem pelo menos uma saúde básica e uma atenção que realmente venha a trazer uma saúde digna para aquele povo. 
(G1 Petrolina)

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário