Slider

Vídeos

Postagem em destaque

Grupo de amigos realizam mais um Projeto Natal Criança Feliz em Bodocó-PE

O Projeto Natal Criança Feliz está em seu sexto ano e o seu principal objetivo é tornar um Natal mais feliz para as crianças da zona ru...

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » » » » » » » » » » » Lutador bodocoense de MMA vence campeonato no Ceará e se consagra campeão


Mayke Lima, também conhecido como "Mayke Pitbull", treinou pesado para enfrentar o atleta Rômulo Romão da cidade de Ipaumirin-CE. Este faz parte da Academia "Mixed Martial Arts Minitouro", enquanto o bodocoense compõe a equipe Legendary do Mestre de Muay Thai, Flávio Álvaro e a Team Monarry, do Sensei Renê Monarry-Jiu Jitsu de Ipubi-PE. 
A luta foi a principal de vinte que fizeram o "2º Open Barbalhense de Muay Thay e MMA", em Barbalha-CE. 
Em conversa com Mayke nesta tarde de segunda feira (20), fizemos uma rápida entrevista, onde o atleta campeão falou das dificuldades, alguns detalhes da luta e finalizou contando sobre sua vida dentro das artes marciais e as dificuldades que enfrenta no dia a dia do esporte. 

"Pitbull" afirma que Rômulo é um atleta muito duro, mas que em nenhum momento teve medo e que o enfrentou na convicção e segurança de que sairia dali vitorioso.
Dois rounds foram suficientes para Mayke finalizar seu adversário, com um golpe de estrangulamento conhecido como "mata leão. Segue algumas imagens demonstrativa do golpe. Veja:

Imagens ilustrativas mostrando alguns mata leões aplicados por atletas profissionais. Não tentem fazer isso sem treinamento com um professor competente. Esse golpe é muito forte e perigoso, pode até ceifar uma vida.  (fotos: reprodução/Goolgle)

No primeiro round, o cearense conseguiu encaixar alguns golpes pontuando mais que Mayke. 
Mas no segundo, depois de joga-lo duas vezes no chão e ter dado vários socos na cara do cearense, Mayke conseguiu encaixar o potente golpe de jiu-jitsu (Mata Leão) finalizando-o rapidamente. Foram poucos segundos necessários para Rômulo bater e perder a luta. 

Segundo "Pitbull", ele encontrou um pouco de dificuldade no atleta adversário quando o mesmo lhe aplicou um outro tipo de estrangulamento chamado de triângulo. Mas não demorou para o bodocoense sair do golpe e partir para o ataque. 
Demonstração de um triângulo aplicado. Imagem: reprodução/Google


        Veja um pouco da luta no vídeo abaixo

            





Local da luta: Malvinas-Barbalha-CE, na Quadra Poliesportiva. 
Vitória por finalização, com Mata Leão no 2º roind
Categoria: Peso Médio até 73 kg.
Evento: 2º Open Barbalhense de Muay Thai e MMA
20 lutas no total-  2 de Jiu-Jitsu, 4 de MMA e o restante só Muay Thai
A luta de Mayke x Rômulo foi a principal, portanto, a 20ª. 
Mayke Lima: Team Monarry e Legendary 
Rômulo Romão: Academia Mixed Martial Arts Minitouro

Por Davi Diniz

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário