Slider

Vídeos

Postagem em destaque

Grupo de amigos realizam mais um Projeto Natal Criança Feliz em Bodocó-PE

O Projeto Natal Criança Feliz está em seu sexto ano e o seu principal objetivo é tornar um Natal mais feliz para as crianças da zona ru...

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » » » » » » » Operação Lava Jato informa: Janot pede ao STF abertura de 83 inquéritos contra políticos


procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta terça-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) 83 pedidos de abertura de inquérito contra políticos com base nos acordos de delação premiada firmados com 77 executivos da Odebrecht. A PGR também solicitou 211 declínios de competência nos processos que envolvem pessoas sem prerrogativa de foro, além de 7 arquivamentos e 19 outras providências.
Janot também pediu ao relator da Operação Lava Jato no STF, ministro Edson Fachin, a retirada do sigilo do material enviado à Corte, “considerando a necessidade de promover transparência e garantir o interesse público”, segundo nota publicada pelo Ministério Público Federal (MPF).
Os acordos foram assinados no início de dezembro de 2016 e homologados pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, em 30 de janeiro deste ano. Segundo o MPF, foram realizadas 48 reuniões entre as partes envolvidas, totalizando 950 depoimentos e 10 meses de negociação. O material foi gravado em vídeo com cerca de 500 gigabytes. (Via: Veja)

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário