Slider

Vídeos

Postagem em destaque

Grupo de amigos realizam mais um Projeto Natal Criança Feliz em Bodocó-PE

O Projeto Natal Criança Feliz está em seu sexto ano e o seu principal objetivo é tornar um Natal mais feliz para as crianças da zona ru...

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » » » » Professor é preso após adolescente de 14 anos denunciar estupro

Homem filmava abusos, segundo polícia. Outras quatro meninas, vítimas dos crimes, foram identificadas nas imagens.


Professor de inglês foi preso após ser denunciado por vítima (Foto: Patrick Marques/G1 AM)
 Um professor de inglês foi preso, nesta sexta-feira (31), após uma jovem de 14 anos, que morava com ele, o denunciar por abusos sexuais. Segundo a Polícia Civil, o homem também guardava vídeos e fotos abusando de crianças e adolescentes, em mídias de armazenamento.
O suspeito foi preso na casa onde morava, na Travessa Bentivo, Loteamento Artur Virgilho, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Segundo a delegada Juliana Tuma, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a polícia soube do caso após a adolescente denunciar o homem, junto com uma orientadora da escola em que estuda, na terça-feira (28).
"Ela contou a uma orientadora voluntária que sofria abusos diários e disse que tinha vídeos no celular dela dos abusos praticados pelo homem. Após isto, elas vieram até a delegacia e contaram o caso", disse a delegada.
Tuma explicou que a adolescente tinha as imagens porque o suspeito queria guardar os registros também no aparelho telefônico. A delegada disse ainda que a adolescente contou ter materiais não apenas dela, mas de outras jovens.
A delegada explicou que a adolescente tinha problemas com familiares e foi acolhida em uma casa de apoio, da qual o suspeito fazia parte. A polícia conta ainda que ele havia pedido a guarda da adolescente e o documento estava em aberto.
"Ele era um pretenso gurdião dela. Existia um processo de guarda dele para com ela. Ela estava abrigada em uma casa de apoio com uma série de problemas familiares. Ele a conheceu lá, iniciou este processo de guarda e ela pasou a morar com ele", contou.
Após a denúncia da vítima, um mandado de prisão no nome do suspeito foi expedido no mesmo dia, pela juíza Patrícia Chacon, da Vara Especializada em Crimes Contra a Dignidade Sexual da Criança e Adolescente.
"Na casa dele, apreendemos uma série de materiais de mídia, com muitos conteúdos pornográficos envolvendo crianças e adolescentes. Identificamos pelo menos quatro vítimas que ele filmava e fotografava durante os atos", afirmou a delegada.
O homem é casado há 20 anos e, segundo a delegada, os crimes eram cometidos quando a esposa não estava em casa. Segundo a delegada, ele dizia que a menina era filha dele.
"Em depoimento, ele admite o crime. Ele admite que não filmou com o intuito de divulgar o material, mas pra ele mesmo. Disse também que realmente tinha esse material", afirmou Tuma.

O suspeito foi encaminhado pra a Depca e deve responder pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele deve ser encaminhado pra o Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM).

por G1/Rede Amazonas

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário