Slider

Vídeos

Postagem em destaque

Grupo de amigos realizam mais um Projeto Natal Criança Feliz em Bodocó-PE

O Projeto Natal Criança Feliz está em seu sexto ano e o seu principal objetivo é tornar um Natal mais feliz para as crianças da zona ru...

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » » » » Sesc Ler Bodocó leva exposição Morte e Vida Severina a escolas do município

Mostra itinerante apresenta ilustrações inspiradas no poema de João Cabral de Melo Neto

 Até o dia 28 de abril, a exposição literária Morte e Vida Severina, realizada pelo Sesc Ler Bodocó, circulará por escolas e espaços público do município. A mostra itinerante é composta por ilustrações de estudantes, produzidas a partir de uma oficina realizada pela entidade, inspiradas na obra clássica do escritor João Cabral de Melo Neto, publicada em 1955.

Nos dias 6 e 7 de abril, a exposição poderá ser visitada das 8h às 20h, no Colégio Municipal Antônia Lócio da Cruz. As ilustrações também poderão ser conferidas nos dias 18 e 19, no Centro de Atividades Econômicas, das 8h às 20h. Já nos dias 27 e 28 deste mês, é a vez de a comunidade da Várzea do Meio receber a mostra, em apresentação das 8h às 20h, no Salão Paroquial da comunidade.

Morte e Vida Severina, Auto de Natal Pernambucano, relata a dura jornada do retirante Severino, que deixa o Sertão em busca de uma vida melhor no litoral. Em uma referência à difícil trajetória do personagem, que se depara diversas vezes com a tristeza e a morte, as ilustrações são dispostas ao lado de trechos do poema de João Cabral em uma estrutura que lembra uma cruz.


 “Os estudantes revelam nas ilustrações suas percepções sobre Morte e Vida Severina. A exposição itinerante é uma oportunidade de levar esta importante obra para o maior número de pessoas do nosso município”, ressalta o supervisor de Cultura do Sesc Ler Bodocó, Hebert Adriano.

Serviço: Exposição Literária Morte e Vida Severina
Data: de 6 a 28 de abril
Horário: Das 8h às 20h
Informações: (87) 3878-1724



Informações à Imprensa
Dupla Comunicação
Fabiano Barros –  fabiano@duplacom.com.br

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário