Slider

Vídeos

Postagem em destaque

Constelação familiar sistêmica: Um nome estranho, mas que pode mudar a sua vida.

O que é essa terapia que até os tribunais de justiça estão aplicando?  Sabe todas aquelas vezes em que vemos geração após geração repet...

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » » » Estudante bodocoense de Vila Jardim é tetracampeã de xadrez nos Jogos Escolares


A estudante Antônia Brena Cardoso Gomes, de 15 anos, vem provando a cada ano que é “fera” no xadrez. Estudante do 3º ano na Escola EREM – Artur Barros Cavalcanti, é tetracampeã 2017 nos Jogos Escolares de Bodocó.

Brena participando do primeiro Pernambuco

Brena, mora na Vila Jardim, povoado do segundo distrito de
Claranã em Bodocó, cidade localizada há 650km da capital Recife, situada no Sertão do Araripe.  Já demonstrava habilidade com xadrez desde os 10 anos, mas só começou a competir nos Jogos Escolares de 2014 em Bodocó, quando conseguiu sua primeira medalha de campeã. Daí por diante foram muitas vitórias e já são 9 medalhas conquistadas em apenas 4 anos de competição.

Já são nove medalhas em apenas 4 anos

Em 2014 foi campeã do JOESBO, campeã dos Regionais e ficou em quarto lugar no Pernambucano; em 2015: bicampeã do JOESBO, bicampeã dos Regionais e quarto lugar no Pernambucano; em 2016: tricampeã do JOESBO, tricampeã dos Regionais e vice-campeã do Pernambucano; hoje, 07 de maio de 2017 conseguiu o tetra do JOESBO e classificação para o Regional. Foram 4 vitórias consecutivas no JOESBO e três nos Regionais. Ela diz estar muito confiante para a próxima competição dos Regionais e quer com a graça de Deus conquistar o tetra Regional.
Para os pais de Brena, ela é um exemplo de filha e os enche de orgulho com sua dedicação aos estudos.
Por Elismar Rodrigues

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário