Slider

Vídeos

Postagem em destaque

Constelação familiar sistêmica: Um nome estranho, mas que pode mudar a sua vida.

O que é essa terapia que até os tribunais de justiça estão aplicando?  Sabe todas aquelas vezes em que vemos geração após geração repet...

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » » » » » » » » Polícias de Pernambuco fazem operação para desarticular Tráfico e Homicídios na Região do Araripe

A Operação Força no Foco tem o objetivo de desarticular grupos suspeitos de praticar tráfico de drogas e homicídios, dentre outros crimes.

Imagens do Blog do Emanoel Cordeiro

Preocupado com os registros de assassinatos em nosso estado, o governador Paulo Câmara além de criar os batalhões de operações especiais (BOPE e BEPI), através da Secretaria de Defesa Social está viabilizando ações conjuntas entre as polícias militar e civil para reforçar a segurança no estado.
Na tarde desta quarta feira, viaturas e um helicóptero da SDS realizaram alguns procedimentos em Bodocó e fez pousos rápidos em alguns locais, dentre eles, no campo do Módulo Esportivo Olavo Calado de Souza. 

Segundo O Blog do Emanoel Cordeiro, a Operação foi realizada na cidade de Araripina e um homem foi preso por tráfico de drogas.

Ações realizadas:

INQUIRIÇÕES DE SUSPEITOS E DE TESTEMUNHAS, ABORDAGENS, CUMPRIMENTO DE MANDADOS DE PRISÃO E DE BUSCA E APREENSÃO DOMICILIAR E DILIGÊNCIAS DIVERSAS COM FOCO EM CVLI’S (crimes violentos, letais e intencionais) OCORRIDOS NOS MESES JAN/FEV/MAR, ABRIL e MAIO de 2017.

Após planejamento conjunto entre as DINTER-2 PCPE e PMPE, com apoio dos gestores da AIS-24, 24a. DPH, Seccional da  24a. DESEC e Comandante do 7° BPM, serão realizadas nas próximas 72 horas, diligências nas cidades Pernambucanas de ARARIPINA, Bodocó, Exu e região, visando investigar os CVLIS ocorridos em 2017 naquelas cidades. Essa operação foi idealizada após a constatação do aumento significativo no número de homicídios nos municípios nesse primeiro trimestre.
A Polícia Civil está atuando com cinco equipes no terreno, coordenadas por Delegados de Polícia.
A Polícia Militar participa da Operação com aproximadamente 94 homens, os quais se revezarão apoiando a PCPE e realizando abordagens durante todo o dia e noite de hoje até a quinta-feira. O comando da tropa PMPE em campo está sendo feito pelo Diretor da DINTER-2/ PMPE.
O Grupamento Tático Aéreo (GTA) apoiará as ações das equipes de campo nas cidades de Araripina, Bodocó e Exu.
Esta é a 6ª ação no âmbito da DINTER-2 utilizando o modelo de trabalho da “Operação Força no Foco” sendo que a outras quatro foram realizadas nas cidades de Araripina (AIS- 24), Serra Talhada (AIS-21), Santa Maria da Boa Vista (AIS-25), Petrolina (AIS-26) e Floresta e Inajá (AIS-22), de acordo com o delegado José Rivelino da DINTER – 2 /PCPE e do Coronel José Teles – Dinter – 2 /PMPE.
E nesta terça-feira, 06 de junho, na Operação, Policiais Civis da 24ª DESEC ARARIPINA, sob a Coordenação do Delegado Jairo Marinho e da Delegada Katyanna Muniz, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Condenatório em desfavor de Francisco Marcos Franco Figueiredo, vulgo “Marcos Cabeludo”  31 anos, filho de Francisco Franco Figueiredo e de Maria de Jesus da Silva , residente as Margens da Rodovia PE 590 (Bar de Vanda), por trás da Fábrica de Farinha no Distrito de Serrolândia em Ipubi. Marcos Cabeludo, responde a ação penal por crime de Tráfico de drogas, conforme autos do processo 2758/55.2006.8.06.0112.MP. Expedido pela magistrada Chistiane Braga Magalhães Cabral da 2ª Vara da Comarca Juazeiro do Norte/CE. Após os procedimentos legais o capturado foi recolhido à cadeia pública de Araripina.


Reportagem do Blog Davi Diniz 
Com informações do Blog do Emanoel Cordeiro/PCPE/24ª DESEC


«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário