Slider

Vídeos

Postagem em destaque

Constelação familiar sistêmica: Um nome estranho, mas que pode mudar a sua vida.

O que é essa terapia que até os tribunais de justiça estão aplicando?  Sabe todas aquelas vezes em que vemos geração após geração repet...

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » » » Sesc Ler Bodocó celebra Semana do Meio Ambiente

Programação acontece até o dia 9 de junho, com distribuição de mudas, oficina e palestra

Para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado desde 1972, quando a Organização das Nações Unidas – ONU realizou a primeira conferência sobre o Ambiente Humano, em Estocolmo, o Sesc Ler Bodocó está realizando desde quinta-feira (1º/6) até o dia 9/6, a Semana do Meio Ambiente. A programação conta com palestras, oficinas, distribuição e plantio de mudas.

“Compostagem: O que é e como funciona?” foi o tema da palestra e da oficina voltada aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sesc, que abriram a programação. Na manhã desta sexta-feira (2/6), educandos do Sesc visitaram o Viveiro de Mudas do município.  A tarde, a Feirinha de Orgânicos promovida pelo Hortifruti Araruna voltou a acontecer no hall de entrada do Sesc.

Na segunda-feira (5/6), Dia do Meio Ambiente, aconteceu distribuição de mudas e orientação sobre o plantio correto para cada tipo de espécie distribuída. A ação em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, acontece a partir das 8h, na Praça José Gomes de Sá, no Centro da cidade. Na terça-feira (6/6), o Grupo Claranã, formado pelos idosos do Sesc Ler Bodocó, participa às 8h30 de uma oficina de sabão com reaproveitamento de óleo de cozinha.

A programação será encerrada na manhã da próxima sexta-feira (9/6), quando os estudantes acompanhados de técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Bodocó, farão o replantio de mudas na Praça Padre Adão Coutinho de Alencar.

As ações integram o projeto ECOS, desenvolvido pelo Sesc. “A nossa intenção é conscientizar sobre o papel de cada pessoa para a preservação ambiental. Cada pequeno gesto individual é importante, e soma na luta pela sustentabilidade”, afirma a assistente social do Sesc Ler Bodocó, Carla Andrade.

 Serviço:
Semana do Meio Ambiente
Até 9 de junho
Sesc Ler Bodocó - Rua Luzia Couto Lóssio de Alencar, s/n, São Francisco
Informações: (87) 3878-1724

Informações à Imprensa
Dupla Comunicação – (81)3242.3207
Fabiano Barros – fabiano@duplacom.com.br – (87) 99619-5858

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário