Slider

Vídeos

Postagem em destaque

Grupo de amigos realizam mais um Projeto Natal Criança Feliz em Bodocó-PE

O Projeto Natal Criança Feliz está em seu sexto ano e o seu principal objetivo é tornar um Natal mais feliz para as crianças da zona ru...

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » » » » » » » » » » » » » » » » Atletas de Bodocó e Ipubi disputarão o K1. Maior evento de trocação do Nordeste, que envolve vários estilos de artes marciais.

Atletas de Bodocó e Ipubi representarão suas cidades em mais um grande evento de artes marciais na cidade de Mauriti-CE. Ainda não temos conhecimento sobre seus adversários. 
O Circuito Nordestino de K1 é um dos maiores e mais importantes eventos de artes marciais e o maior evento de trocação do Nordeste, envolvendo as lutas que começam com a letra K: karatê, Kickboxing, kempô, Kung Fu, Krav Magá e Capoeira (para os japoneses o que importa é o som Ca ou Ka).

À esquerda, Luciano e à direita, Mayke. Ambos representam a Arena Black Belt e A Equipe Legendary de May Thai

Mayke Lima, peso meio médio, mais conhecido como Mayke Pitbull é um atleta bodocoense bem conhecido pelos leitores assíduos deste site, pois em quase todas as suas participações em eventos de artes marciais o Blog Davi Diniz tem divulgado. O mesmo podemos falar de Luciano Siqueira, peso médio, atleta ipubiense que tem sido junto com Mayke um dos maiores e melhores artistas marciais da Região do Araripe. 


Ambos treinam juntos e fazem parte das mesmas equipes e academia na cidade de Ipubi-PE. 
Os atletas representam a Arena Black Belt de Ipubi.
Mayke é faixa roxa em jiu-jitsu pela Team Monarry do Mestre René Monarry (faia preta), que faz parte da equipe ZR Brazilian Jiu-jitsu do Mestre Wilson Câmara Filho, Campina Grande-PB e Kruang Preto em Muay Thay pela Equipe Legendary do Mestre Flávio Álvaro (grande lutador de MMA). Luciano é faixa roxa em jiu-jitsu, iniciante em Muay Thai e Mestre Faixa Preta em Karatê de Contato, arte que ele ensina aos alunos da cidade de Ipubi. Ambos compõem as mesmas escolas, com os mesmos professores.  

As informações mais precisas sobre o evento que ocorrerá no próximo dia 08/07/17, segue abaixo, pela Tv Fight e Oriosvaldo Costa.
                          
Pernambucano da cidade de Recife, o Grão Mestre Eduardo Moraes está morando atualmente na cidade de Mauriti, no estado do Ceará e já prepara mais uma edição do Circuito Nordestino de K-1, a primeira à ser realizada naquele município desta que é a competição no estilo “ trocação ” que mais cresce no nordeste.
Origináro do estado de Pernambuco, O Circuito Nordestino de K-1 já promoveu suas edições nas localidades de Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e Cabo, além da capital Recife. A franquia já promoveu também dois eventos solidários e licenciados na cidade de Maceió, capital de Alagoas, além deste que está prestes à ser realizado no Ceará.
O Presidente do Circuito Nordestino e Mestre de kickboxing, Eduardo Moraes, estará selecionando o currículo de 16 lutadores entre os que forem enviados para participar da competição que será realizada no dia 8 de Julho, na churrascaria Pé de Serra, em Mauriti.
Ainda há vagas para lutadores cearenses nas categorias de peso 55 kg, 65 kg, 70 kg e 85 kg. O evento promete coroar 8 novos campeões que serão donos do cinturão de campeão brasileiro de K-1 ( semi-pro ) em suas respectivas categorias de peso.
O K-1 foi inicialmente criado para confrontar as principais artes marciais iniciadas com “ K ”, ou seja, Karatê, Kung Fu, Kempô, Krav Magá, Capoeira ( para os japoneses importa o “ som ” : Ca ou Ka ) , etc … Claro que com o tempo modalidades como o TaekwonDo, Savate, e até mesmo o Boxe foram incluídas na programação, mas sempre se confrontando sob o regulamento do Kickboxing.
Além de todas essas lutas que serão realizadas segundo o regulamento do Kickboxing, também será inserido um confronto nas regras do MMA no evento de Mauriti. ( o próprio K-1 japonês acabou por criar posteriormente uma divisão exclusiva de MMA denominada K-1 Hero’s, uma vez que seu foco principal sempre foi o Kickboxing ).
Natural da cidade de Santos, no litoral de São Paulo, Marcelo Barreira tem passagens por grandes organizações como XFC , WUFC , Hombres de Honor , MMA Champions League , GPG entre outras. Em sua vitoriosa carreira no MMA o atleta já lutou em países como Argentina, Portugal e Brasil.
Barreira tem um recorde no Sherdog composto por 14 vitórias e 3 derrotas.
Seu adversário será o cearense Oriosvaldo Costa, “Mr Kung Fu” que pratica artes marciais chinesas desde 1990 e compete no MMA desde 1998. Atualmente ele mantêm um registro no Sherdog composto por 3 vitórias, 3 derrotas e 1 No Contest.
Esse evento será sancionado pelo C.I.A.M. ( Conselho Internacional de Artes Marciais ) e por organizações parceiras, quais sejam : W.P.K.B. ( World Professional Kickboxing ), U.L.L.A.M.P. ( Union Latino – americana de Luchadores de Artes Marciales Profesionales ) e W.C.U. ( World Combat Union ).


Da Redação do Blog Davi Diniz

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário