Slider

Vídeos

Postagem em destaque

Constelação familiar sistêmica: Um nome estranho, mas que pode mudar a sua vida.

O que é essa terapia que até os tribunais de justiça estão aplicando?  Sabe todas aquelas vezes em que vemos geração após geração repet...

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » » » » » Escritor e Jornalista bodocoense toma posse na Academia Pernambucana de Letras

Escritor e jornalista é autor de diversos romances, contos, biografias e peças de teatro

Cícero Belmar vai receber uma cadeira na Academia Pernambucana de Letras. Foto: Carlos Lima/Divulgação

Filho da cidade de Bodocó, no Sertão de Pernambuco, o escritor e jornalista Cícero Belmar tomou posse na sexta-feira (7), às 20h, na Academia Pernambucana de Letras (APL). Na cerimônia, ele foi saudado pelo acadêmico José Paulo Cavalcanti Filho.
Autor de romances, livros de contos, biografias e peças de teatro, entre títulos já lançados, estão Os vaga-lumes, O pintinho e Umbilina e sua grande rival, Belmar passa a ocupar a cadeira 33 da APL, que pertenceu à escritora Lucila Nogueira, morta em dezembro de 2016. 
Cícero ganhou duas vezes o Prêmio Literário Lucilo Varejão, da Fundação de Cultura da Prefeitura do Recife, pelos romances Umbilina e sua grande rival e Rossellini amou a pensão de Dona Bombom. Ele também elaborou roteiros para teatro, como A flor do sol, que foi premiado pela Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe), em 1999. 


Na quarta-feira (5), o escritor recebeu o título de Cidadão do Recife, que foi proposto pela vereadora Aimée Carvalho (PSB). 

Adaptado por Davi Diniz
por Diário de Pernambuco

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário