Slider

Vídeos

Postagem em destaque

Grupo de amigos realizam mais um Projeto Natal Criança Feliz em Bodocó-PE

O Projeto Natal Criança Feliz está em seu sexto ano e o seu principal objetivo é tornar um Natal mais feliz para as crianças da zona ru...

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » » » » » Escritor e Jornalista bodocoense toma posse na Academia Pernambucana de Letras

Escritor e jornalista é autor de diversos romances, contos, biografias e peças de teatro

Cícero Belmar vai receber uma cadeira na Academia Pernambucana de Letras. Foto: Carlos Lima/Divulgação

Filho da cidade de Bodocó, no Sertão de Pernambuco, o escritor e jornalista Cícero Belmar tomou posse na sexta-feira (7), às 20h, na Academia Pernambucana de Letras (APL). Na cerimônia, ele foi saudado pelo acadêmico José Paulo Cavalcanti Filho.
Autor de romances, livros de contos, biografias e peças de teatro, entre títulos já lançados, estão Os vaga-lumes, O pintinho e Umbilina e sua grande rival, Belmar passa a ocupar a cadeira 33 da APL, que pertenceu à escritora Lucila Nogueira, morta em dezembro de 2016. 
Cícero ganhou duas vezes o Prêmio Literário Lucilo Varejão, da Fundação de Cultura da Prefeitura do Recife, pelos romances Umbilina e sua grande rival e Rossellini amou a pensão de Dona Bombom. Ele também elaborou roteiros para teatro, como A flor do sol, que foi premiado pela Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe), em 1999. 


Na quarta-feira (5), o escritor recebeu o título de Cidadão do Recife, que foi proposto pela vereadora Aimée Carvalho (PSB). 

Adaptado por Davi Diniz
por Diário de Pernambuco

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário