Slider

Vídeos

Postagem em destaque

Grupo de amigos realizam mais um Projeto Natal Criança Feliz em Bodocó-PE

O Projeto Natal Criança Feliz está em seu sexto ano e o seu principal objetivo é tornar um Natal mais feliz para as crianças da zona ru...

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » » » » » » Projeto de Lei dos deputados Jair Bolsonaro (RJ) e Eduardo Bolsonaro (SP) inscreve o nome de Enéias no livro dos "Heróis da Pátria"

Deputados Federais Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro criam PL para homenagear Dr. Enéias 

A geração dos anos 2000 pouco se conhece sobre a vida e importância do falecido Dr.Enéias Carneiro, para o Brasil. A não ser através de histórias em documentários, vídeos nas redes sociais ou contadas por parentes e amigos.
Ele era cardiologista, físico, matemático, professor, escritor e político. 
Fundador do Partido de Reedificação da Ordem Nacional (PRONA), Enéias foi candidato a presidente nos anos de 1989, 1994 e 1998, a prefeito de São Paulo em 2000 em 2002 foi eleito a deputado federal por São Paulo com mais de 1,5 milhão de votos.

Em reconhecimento à importante luta e trabalho em favor do bem do nosso país, os deputados federais Jair Bolsonaro e  Eduardo Bolsonaro (ambos do PSC do RJ e SP) criara o Projeto de Lei  PL 7699/2017 que inscreve o DR. Enéias Ferreira Carneiro no livro dos "Heróis da Pátria". 

Confiram o inteiro teor do Projeto. 

CÂMARA DOS DEPUTADOS GABINETE DO DEPUTADO EDUARDO BOLSONARO PROJETO DE LEI No , DE 2017.

 (Dos Srs. Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro) 

Inscreve o nome de ÉNEAS FERREIRA CARNEIRO no Livro dos Heróis da Pátria. 

O Congresso Nacional decreta: 

Art. 1º Será inscrito no Livro dos Heróis da Pátria, que se encontra no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, em Brasília, Distrito Federal, o nome de ÉNEAS FERREIRA CARNEIRO. 

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. 

JUSTIFICAÇÃO 

A Lei nº 11.597, de 29 de novembro de 2007 dispõe sobre a inscrição de nomes no Livro dos Heróis da Pátria e determina que se destina ao “registro perpétuo do nome de brasileiros que tenham oferecido a vida à Pátria, para sua defesa e construção, com excepcional dedicação e heroísmo”. Nesse escopo, a presente proposição tem por objetivo indicar o nome do Doutor Enéas Ferreira Carneiro para tão importante honraria. Nascido em Rio Branco, no Acre, em 5 de novembro de 1938, foi um conceituado médico cardiologista, físico, matemático, professor, escritor e teve relevante papel na política nacional. Fundou o Partido de Reedificação da Ordem Nacional (PRONA), onde, com poucos recursos, conseguiu grande projeção justamente por tratar com seriedade e extrema competência temas essenciais para sociedade brasileira. Candidatou-se à Presidência da República nos anos de 1989, 1994 e 1998, além da prefeitura de São Paulo em 2000. Dois anos depois foi eleito Deputado Federal por São Paulo, com mais de um milhão e meio de votos. Seu valoroso nacionalismo e sua oposição ao comunismo o qualificam como herói da pátria, por haver se somado aos defensores dos valores nacionais e ao conservadorismo patriótico, contribuindo assim para a defesa de nossa democracia e construção de um país mais justo, tendo empenhado sua vida sendo um brilhante profissional e, ao final, sendo um exemplo de político a ser seguido. No último dia 6 de maio completou-se 10 anos de seu falecimento e, após todos esses anos de crise na política brasileira, restou evidenciado que o Doutor Enéas foi, de fato, um homem à frente de seu tempo. Sala das Sessões, em de maio de 2017. 


EDUARDO BOLSONARODeputado Federal – SP


por Davi Diniz
Inf. Câmara Dos Deputados

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário