Slider

Vídeos

Postagem em destaque

Constelação familiar sistêmica: Um nome estranho, mas que pode mudar a sua vida.

O que é essa terapia que até os tribunais de justiça estão aplicando?  Sabe todas aquelas vezes em que vemos geração após geração repet...

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » » » » » » Projeto de Lei dos deputados Jair Bolsonaro (RJ) e Eduardo Bolsonaro (SP) inscreve o nome de Enéias no livro dos "Heróis da Pátria"

Deputados Federais Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro criam PL para homenagear Dr. Enéias 

A geração dos anos 2000 pouco se conhece sobre a vida e importância do falecido Dr.Enéias Carneiro, para o Brasil. A não ser através de histórias em documentários, vídeos nas redes sociais ou contadas por parentes e amigos.
Ele era cardiologista, físico, matemático, professor, escritor e político. 
Fundador do Partido de Reedificação da Ordem Nacional (PRONA), Enéias foi candidato a presidente nos anos de 1989, 1994 e 1998, a prefeito de São Paulo em 2000 em 2002 foi eleito a deputado federal por São Paulo com mais de 1,5 milhão de votos.

Em reconhecimento à importante luta e trabalho em favor do bem do nosso país, os deputados federais Jair Bolsonaro e  Eduardo Bolsonaro (ambos do PSC do RJ e SP) criara o Projeto de Lei  PL 7699/2017 que inscreve o DR. Enéias Ferreira Carneiro no livro dos "Heróis da Pátria". 

Confiram o inteiro teor do Projeto. 

CÂMARA DOS DEPUTADOS GABINETE DO DEPUTADO EDUARDO BOLSONARO PROJETO DE LEI No , DE 2017.

 (Dos Srs. Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro) 

Inscreve o nome de ÉNEAS FERREIRA CARNEIRO no Livro dos Heróis da Pátria. 

O Congresso Nacional decreta: 

Art. 1º Será inscrito no Livro dos Heróis da Pátria, que se encontra no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, em Brasília, Distrito Federal, o nome de ÉNEAS FERREIRA CARNEIRO. 

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. 

JUSTIFICAÇÃO 

A Lei nº 11.597, de 29 de novembro de 2007 dispõe sobre a inscrição de nomes no Livro dos Heróis da Pátria e determina que se destina ao “registro perpétuo do nome de brasileiros que tenham oferecido a vida à Pátria, para sua defesa e construção, com excepcional dedicação e heroísmo”. Nesse escopo, a presente proposição tem por objetivo indicar o nome do Doutor Enéas Ferreira Carneiro para tão importante honraria. Nascido em Rio Branco, no Acre, em 5 de novembro de 1938, foi um conceituado médico cardiologista, físico, matemático, professor, escritor e teve relevante papel na política nacional. Fundou o Partido de Reedificação da Ordem Nacional (PRONA), onde, com poucos recursos, conseguiu grande projeção justamente por tratar com seriedade e extrema competência temas essenciais para sociedade brasileira. Candidatou-se à Presidência da República nos anos de 1989, 1994 e 1998, além da prefeitura de São Paulo em 2000. Dois anos depois foi eleito Deputado Federal por São Paulo, com mais de um milhão e meio de votos. Seu valoroso nacionalismo e sua oposição ao comunismo o qualificam como herói da pátria, por haver se somado aos defensores dos valores nacionais e ao conservadorismo patriótico, contribuindo assim para a defesa de nossa democracia e construção de um país mais justo, tendo empenhado sua vida sendo um brilhante profissional e, ao final, sendo um exemplo de político a ser seguido. No último dia 6 de maio completou-se 10 anos de seu falecimento e, após todos esses anos de crise na política brasileira, restou evidenciado que o Doutor Enéas foi, de fato, um homem à frente de seu tempo. Sala das Sessões, em de maio de 2017. 


EDUARDO BOLSONARODeputado Federal – SP


por Davi Diniz
Inf. Câmara Dos Deputados

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário