Slider

Vídeos

Postagem em destaque

Constelação familiar sistêmica: Um nome estranho, mas que pode mudar a sua vida.

O que é essa terapia que até os tribunais de justiça estão aplicando?  Sabe todas aquelas vezes em que vemos geração após geração repet...

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » » » Prefeitura de Bodocó inicia audiências para a construção do Plano Plurianual

A Prefeitura de Bodocó, por meio da Secretaria de Finanças, iniciou neste sábado (19), no Colégio Municipal Antônia Lócio da Cruz, o ciclo de audiências púbicas para a construção do Plano Plurianual (PPA – 2018/2021) do município.


 Com o slogan “Juntos, construindo uma Bodocó mais forte”, o evento reuniu centenas de pessoas e contou com a participação do prefeito Túlio Alves, do vice-prefeito Edmilson Alencar, do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Mikael Félix, dos secretários Brivaldo Alves (Governo), Eliane Teles (Finanças), do coordenador de Controle Interno da prefeitura, Cícero Nertan e do presidente da Associação dos Moradores dos Sítios Estaca e Pau-d’arco, Marcos da Silva.

O PPA é um instrumento que define através da participação da comunidade, os investimentos, estratégias, ações e metas que serão desenvolvidos nos próximos quatro anos.

Os trabalhos foram desenvolvidos em cinco eixos, onde cada um deles foi coordenado pelos secretários municipais:

I – “Bodocó: Compromisso com a Educação” – Ampliação e qualificação da política municipal de educação escolar; II – “Bodocó: Saúde para Todos” – Ampliação e qualificação do sistema de saúde pública municipal; III – “Bodocó Desenvolvido” – Promovendo a integração de ações que assegurem a mobilidade, acessibilidade e infraestrutura de qualidade; IV – “Bodocó Produtivo, Sustentável e Inclusivo” – Valorização e incentivo à produtividade promovendo o bem estar social; V – “Bodocó Plural” – Incentivo às ações culturais, esportivas, juvenis e turísticas.

“O PPA é um instrumento de grande importância, pois a partir dele podemos ouvir de forma coletiva os anseios e necessidades da população, para que assim possamos elaborar um plano de gestão com a participação efetiva dos bodocoenses,” destacou o prefeito Túlio Alves.

As principais propostas elaboradas e aprovadas foram:

Agricultura e Meio Ambiente – Incentivo a cadeia produtiva do Mel (SIF); Criação do Plano de Comercialização de produtos da agricultura familiar; Apoio e formação de Associação de Recicladores; Criação da Feira de negócios do Município.

Assistência Social – Reativação do Centro de Inclusão da Pessoa com Deficiência; Reativação dos serviços de inserção digital – Telecentro; Implantação de Cozinha Comunitária; Reativação do Programa Pernambuco no Batente.

Cultura – Realização de Festival Multicultural; Projeto Arte na Praça; Reativação da Casa das Juventudes; Criação do Museu Regional.

Educação – Construção de uma escola na sede; Aquisição de brinquedos e playground de parques para as unidades da Educação Infantil; Ampliação da oferta de Educação Física através da recreação nos C.E.I e Creches; Reformas de todas as escolas do município.

Infraestrutura – Construção e recuperação de estradas principais e vicinais; Construção e recuperação de poços artesianos, barragens, barreiros e açudes; Construção de aterro sanitário (em parceria com consórcios municipais e órgãos conveniados); Construção de melhorias sanitárias domiciliares.

Saúde – Instalação de Sala Vermelha no hospital municipal; Convênio com Hospital Santa Maria (Araripina) para realização de cirurgias eletivas; Implantação de sistema on-line para marcação de consultas, exames e cirurgias em todas as Unidades Básicas de Saúde; Aquisição de tablets para agentes comunitários de saúde.

As próximas audiências serão realizadas no sábado (26) em Feitoria e Cacimba Nova, zona rural do município.





Assessoria de Comunicação|Prefeitura de Bodocó

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário