Slider

Vídeos

Postagem em destaque

Grupo de amigos realizam mais um Projeto Natal Criança Feliz em Bodocó-PE

O Projeto Natal Criança Feliz está em seu sexto ano e o seu principal objetivo é tornar um Natal mais feliz para as crianças da zona ru...

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » » » » » » O fenômeno Jair Bolsonaro para 2018-Por Edmar Lyra

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC/RJ), pré-candidato a presidente da República, é o principal nome posto para 2018. Nas pesquisas de opinião, considerando os votos válidos e o contingente histórico de votos, ele já teria cerca de 30 milhões de votos para as eleições do ano que vem. Bolsonaro é o único político que consegue circular pelas ruas do Brasil sem ser hostilizado, por toda a população, muito pelo contrário, tem ganhado adeptos em todas as faixas de renda, de idade e de sexo.
Apesar de não contar com uma grande estrutura, os números do presidenciável além das pesquisas impressionam. No Facebook são quase 5 milhões de seguidores, suplantando com folga os seus principais adversários,  no Instagram são mais de 600 mil seguidores, abaixo apenas de João Doria, e no Twitter são quase 700 mil.
O presidenciável não somente tem uma quantidade expressiva de seguidores, como também é o que mais possui engajamentos nas redes sociais. Isso será fundamental para que ele possa se fortalecer mais ainda perante o povo brasileiro. Apesar de correr risco de não chegar ao segundo turno por não contar com grandes estruturas por trás da sua candidatura, Bolsonaro tem plenas condições de atingir uma quantidade de votos maior do que Marina Silva em 2014.

Mesmo que esteja de fora da segunda etapa, Bolsonaro está consolidado para as eleições de 2018, e por isso vem sofrendo ataques diariamente da milícia virtual que combate o seu projeto, porém em vez de prejudicá-lo tem ampliado o seu raio de conhecimento perante os brasileiros e consequentemente suas intenções de voto. Num cenário como o que estamos vivenciando de degradação da política, Bolsonaro é um sopro de ética e de coerência na vida pública brasileira, e por isso ele terá papel determinante no ano que vem se ficar fora do segundo turno, mas se chegar a segunda etapa será muito difícil de ser derrotado.
por Edmar Lyra

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Um comentário:

Deixe um comentário