Slider

Vídeos

Postagem em destaque

Grupo de amigos realizam mais um Projeto Natal Criança Feliz em Bodocó-PE

O Projeto Natal Criança Feliz está em seu sexto ano e o seu principal objetivo é tornar um Natal mais feliz para as crianças da zona ru...

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » » » » Parceria entre Prefeitura de Bodocó e Caatinga constrói cisternas em 11 escolas municipais


Com o objetivo de proporcionar o acesso à água de qualidade para consumo das comunidades escolares e de promover o fortalecimento das estratégias de convivência com o semiárido através da proposta político pedagógica da educação contextualizada, o Projeto Cisternas na Escola, parceria entre a ONG Caatinga e a Prefeitura de Bodocó, viabilizou a construção de 11 cisternas nas comunidades rurais do município.
O projeto que é uma iniciativa da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) em parceria com o Caatinga, com apoio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), busca contribuir para que as crianças tenham acesso a uma água de qualidade para consumo na zona rural.
Na última sexta-feira (29) o prefeito Túlio Alves visitou as Escolas São José (Sítio Cacimbinha) e Mem de Sá (Poços e Jacu) para conferir a construção das cisternas escolares, que tem capacidade para armazenar 52 mil litros de água.
“Levar água para as comunidades rurais está entre as nossas principais prioridades. Agradecemos ao Caatinga pela parceria e a todas as pessoas das comunidades que estiveram envolvidas nesse projeto que traz grandes melhorias para as escolas do nosso município”, destacou o prefeito.
D. Maria Vivani que mora de frente para a Escola Municipal São José, no Sítio Cacimbinha, agora vê da porta de sua casa a cisterna que beneficia toda a comunidade escolar. "Foi muito bom pra gente que mora aqui porque a gente precisa de água pra tudo. Fiquei muito feliz por ajudar a construir essa cisterna".
 “É com muita esperança e alegria que celebramos a construção de mais 11 cisternas em escolas rurais de Bodocó, especialmente por ter permitido realizar junto com a prefeitura do município, que tanto apoiou na execução das obras, quanto disponibilizou pessoas do secretariado, especialmente da Secretaria de Educação, mas com apoio de outras secretarias municipais. Esta ação nos ajuda a avançar na construção de uma educação de qualidade e contextualizada no meio rural e nos inspira numa caminhada conjunta para promover meio de vida dignos para todas as pessoas”, disse o coordenador do Caatinga, Paulo Pedro.

Entre as atividades do projeto estão o encontro territorial; capacitação de pedreiros; realização de encontros com comunidade local; cursos de Gestão de Recursos Hídricos na Escola (GRHE) e oficinas de educação contextualizada. A execução do projeto contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Escolas beneficiadas:

Escola Mem de Sá (anexo - Sítio Poços);
Escola Mem de Sá (Sítio Jacu);
Escola São José I (Sítio Cacimbinha);
Escola Odival Narciso Agra (Sítio Lagoa Trancada);
Escola Murilo Mendes (Sítio Tucano - Jardim);
Escola Olavo Bilac (Sítio Saco do Juá);
Escola São Sebastião (Serra da Matinha);
Escola Eça de Queiroz (Feitoria);
Escola Duarte da Costa (Sítio Brejo de Santo Antonio);
Escola Antônio Bezerra da Rocha (Sítio Varzinha);
Escola Theodózio Leandro Horas (Várzea do Meio).


Assessoria de Comunicação 

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário