Slider

Vídeos

Postagem em destaque

Grupo de amigos realizam mais um Projeto Natal Criança Feliz em Bodocó-PE

O Projeto Natal Criança Feliz está em seu sexto ano e o seu principal objetivo é tornar um Natal mais feliz para as crianças da zona ru...

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » » » » Roberta Arraes fala sobre a importância da prevenção da sífilis


A deputada Roberta Arraes (PSB) fez uso da tribuna da Alepe na tarde de hoje (08), para falar da importância da prevenção da sífilis e fazer um alerta sobre o crescimento do número de registros dos casos em Pernambuco. A sífilis é uma doença sexualmente transmissível (DST), mas que pode ser curada se tiver um tratamento imediato.
Em seu discurso, a parlamentar informou que em Pernambuco houve um grande aumento no número de registros de pessoas com a doença, foi onde ela chamou atenção da importância da conscientização da população para com os cuidados necessários. Só esse ano, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, até o dia 11 de setembro, foram registrados 1.022 casos de sífilis congênita.
Roberta também destacou ações do Governo do Estado para ajudar nessa conscientização, como por exemplo, um movimento que ocorreu no último dia 20 de outubro, Dia Nacional de Combate a Sífilis, onde contou com a presença de técnicos do programa estadual de infecções sexualmente transmissíveis, com a distribuição de preservativos, além de material informativo.
A deputada finalizou dizendo que as ações e campanhas a favor do combate à sífilis são importantes, mas que a prevenção somente terá efeitos positivos, se cada cidadã e cidadão assimilar a importância de seguir as orientações e alertas da área médica. “É um mal que nos preocupa, mas que certamente pode ser prevenido e vencido! A prevenção é a melhor saúde. Cuidem-se!”

Assessoria de comunicação

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário