Slider

Vídeos

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » » » » » ENQUETE- Quem será o próximo governador de Pernambuco? Entre e escolha o seu

A ideia é analisar ligeiramente a tendência entre amigos nas redes sociais, assim como leitores do Blog Davi Diniz


Com o corre-corre da política se tornando cada vez mais intenso, o estado de Pernambuco está sendo um dos mais badalados com as especulações acerca das eleições de 2018. De um lado, o governador Paulo Câmara, apadrinhado pelo ex governador, o saudoso Eduardo Campos (PSB), tentando a reeleição, e, do outro, o que na minha opinião é o principal nome da frente de oposição que se forma para derrubar o projeto do atual governo, o Senador Fernando Bezerra Coelho, que foi por muito tempo um grande aliado de Miguel Arraes e Eduardo Campos. O mesmo foi eleito senador da república, pelo PSB (partido do atual governador), quando ainda eram aliados. 
Hoje, compondo a base do governo federal, sendo grande aliado e articulador atrás de apoios para aprovar as reformas propostas pelo presidente Temer, Fernando tem o apoio de seu filho, atual Ministro de Minas e Energias Fernando Filho, o deputado federal e ex ministro das Cidades Bruno Araújo, o Senador Armando Monteiro que também é peça importante na luta em defesa dos projetos de Michel Temer e o atual Ministro da Educação Mendonça Filho.

A imagem do governador Paulo Câmara não é lá essas coisas, não podemos dizer que sua aprovação é das melhores, mesmo com o equilíbrio das contas do estado, assim como os salários em dia e o pagamento do 13º salário adiantado e sem esquecer os números da educação, que favorecem Pernambuco, avaliado com a melhor nota do IDEB, ficando em 1º lugar no país. No entanto, os números da violência reforçam as estatísticas de um dos estados mais perigosos do país, obrigando o governo a investir pesado no policiamento, desde a Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e no Sertão, principalmente no Araripe, com a chegada da 9ª Companhia Independente da PM na cidade de Araripina, reforçando o policiamento nas cidades vizinhas. Além de viaturas e novas delegacias regionais. 

A imagem da frente de oposição citada, também não se pode dizer que está tão boa, ou positiva. 
Sabemos que a taxa de desaprovação ao governo Temer é grande, ou seja, ultrapassa os 70%. Mesmo assim, não significa que esse mesmo número seja transferido para os seus aliados nos estados, pois com grande quantidade de recursos materiais, os mesmos conseguem angariar apoios em algumas prefeituras, que por consequência, conseguem fazer com que seus seguidores apoiem políticos aliados do governo Temer, considerado por muitos como "golpista e ilegítimo". Haja vista, que os votos de muitos cidadãos, infelizmente, são determinados pelos prefeitos, que esfregam na cara do povo, os empregos, os favores prestados em troca de votos, dentre outros benefícios materiais, utilizando dinheiro público ou de doações de órgãos privados. Da mesma forma, fazem líderes das oposições, que mesmo fora das cadeiras das prefeituras, conseguem segurar grandes números de aliados, por conta de cargos que tiveram quando estavam no poder, ou em certos casos, onde alguns continuam se beneficiando da oposição, mesmo fora do poder. Nisso, quase não sobram os neutros, os que realmente têm licença e liberdade para escolherem seus próximos representantes. Os que realmente podem pensar com seus próprios cérebros e seguirem seus próprios anseios, em cima de seus prontos de vista e ideologias políticas por um estado melhor, uma nação mais justa e por fim, cidades mais limpas (em todos os sentidos) e com seus populares mais unidos. 
Pegando carona nestas especulações, resolvi fazer uma breve enquete que durará uma semana, afim de avaliar ligeiramente a tendência entre meus amigos das redes sociais e leitores do Blog Davi Diniz.

Em breve estaremos realizando outras enquetes. Por exemplo. Paulo X Marília Arraes, Marília x Fernando Bezerra, Paulo x Armando Monteiro, Armando x Marília e por aí se vai, da mesma forma com outros nomes especulados. 
                      
                 Clique na postagem e faça parte da enquete

                 
por Davi Diniz

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário