Slider

Vídeos

Polícia

Politica

Educação

Esportes

Economia

Entretenimento

INVENTÁRIO DA OFERTA TURÍSTICA DE BODOCÓ-CONFIRA




» » » » » » » Paulo Câmara vence Marília Arraes e Fernando Bezerra. Próxima enquete será Marília x Fernando


Depois de ter vencido o senador Fernando Bezerra, Paulo Câmara enfrentou enquete contra Marília Arraes entre os dias 20 e 27/12.
A pesquisa é realizada apenas no Facebook, com um novo recurso que permite realizar pequenas pesquisas entre amigos e alguns leitores do blog. Portanto, não é nada oficial, apenas uma pequena especulação para avaliar a tendência para as eleições de 2018 para governo de Pernambuco.
Contra Fernando Bezerra, o resultado foi de 68% (123 votos) de Paulo Câmara contra 32% (59 votos) do senador FBC, forte aliado e estrategista do governo Michel Temer.
Contra a vereadora recifense Marília Arraes (PT-PE), o governador também vence a enquete, mas com um número um pouco mais apertado de 54% (88 votos) Paulo Câmara contra 46% (74 votos) de Marília.
Além dos números que representam parte do eleitorado pernambucano, constatamos em comentários através de alguns grupos do Facebook, o nível de aprovação e rejeição dos pré-candidatos.
Na primeira enquete, a insatisfação do povo acerca de Paulo Câmara e Fernando Bezerra é para preocupar os dois políticos, tendo em vista a quantidade de internautas que não escolheram nenhuma das opções para votarem, mas que preferiram comentar negativamente sobre os dois.
No caso da segunda enquete, enquanto Paulo enfrentava Marília, percebemos que os comentários negativos diminuíram bastante, assim como mostrou que Marília obteve mais votos que Fernando Bezerra, mas que ainda não foi suficiente para derrotar o governador e provável pré-candidato à disputa para o governo.
Acreditamos que pelo fato de Fernando Bezerra ser um aliado do Presidente Temer e ainda ser a favor às reformas propostas pelo governo, o senador deve sofrer uma forte rejeição. Pois a maioria do povo pernambucano ainda prefere exaltar a figura do ex presidente Lula e desprezar Michel Temer, que foi um dos principais mentores do impeachment da ex presidente Dilma. Neste caso, quem fez parte do impedimento da presidente e continua aliado ao governo Temer, é taxado por muitos como “golpista” e isso será descontado na conta de todos os políticos pernambucanos que estão aliados ao Temer. Inclusive prefeitos que apoiam deputados e senadores da base governista.
O nome da vereadora Marília Arraes está sendo muito especulado pelo partido dos trabalhadores e tendo um forte apoio de Lula, que será julgado no próximo dia 24 e provavelmente condenado em segunda instância. Mesmo assim, a figura do ex-presidente ainda é forte e expressiva, principalmente no estado de Pernambuco, conhecido como um dos seus principais redutos, ou, curral eleitoral, como alguns preferem chamar.

Depois de sofrerem derrota para Paulo Câmara, é a vez de Marília e Fernando se enfrentarem na próxima enquete. Confiram.
No final de todas as enquetes, faremos um balanço geral, com a média de todos os resultados. 

por Davi Diniz  

Participe desta também. Clique no nome ou na imagem. 
  
                     

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe um comentário