$type=ticker$cols=4

$type=grid$count=4$tbg=rainbow$meta=0$snip=0$rm=0

'Não contem com renúncia': Dilma promete lutar 'para ganhar no mérito e retornar ao governo'

Em entrevista exclusiva à BBC, presidente diz que no Brasil e na América Latina vêm ocorrendo 'substituição de golpes militares, das décadas de 60 e 70, por golpes parlamentares'; 'Se a questão fosse popularidade, o vice tem menos que eu'.


A presidente Dilma Rousseff disse em entrevista exclusiva à BBC que seu vice, Michel Temer, não tem voto nem popularidade, e que o impeachment que está sendo processado contra ela visa levar pessoas sem legitimidade ao poder. Assista ao vídeo.

Dilma promete lutar 'para ganhar no mérito e retornar ao governo' (Foto: BBC)
Em entrevista ao correspondente da BBC Wyre Davies, a petista voltou a afirmar que está sofrendo um golpe, nesse caso um golpe parlamentar em vez de militar, mas que igualmente usurpa o poder no Brasil.
"O que acontece num golpe parlamentar? Na prática, geralmente, (são feitos por) aqueles que não têm votos suficientes e, portanto, legitimidade suficiente, nem aprovação, nem popularidade suficientes", afirmou.
Sobre um cenário cada vez mais provável de afastamento, a presidente disse que continuará lutando para voltar ao governo.
"O que nós iremos fazer é resistir, resistir e resistir. E lutar para quê? Para ganhar (o julgamento) no mérito e retornar ao governo", disse, acrescentando que não pretende renunciar.
"Eu não temo porque eu não devo nada. E por isso eu sou extremamente incômoda, porque eu sou uma pessoa que seria melhor que renunciasse. Porque, se eu renuncio, a prova viva de que há um golpe, de que foi cometida uma injustiça, de que tem uma pessoa que está sendo vítima porque é inocente, desaparece. Não contem com isso porque eu não vou renunciar", disse.
Questionada se o avanço do processo de impeachment se devia à sua baixa popularidade e à fraca articulação política no Congresso, a presidente respondeu que falta de apoio popular não serve para justificar a queda do governo no regime presidencialista.
Dilma foi denunciada por supostas operações fiscais ilegais de seu governo para manter gastos elevados em meio à perda de arrecadação, melhorando artificialmente as contas públicas. Sua defesa afirma que os procedimentos foram legais e não configuram crime de responsabilidade.
"Porque se a questão fosse popularidade, o vice-presidente tem menos aprovação do que eu. Quem não tem voto suficiente, porque jamais foi eleito numa eleição majoritária, não teve 54 milhões de votos, o que fazem? Criam essa roupa de impeachment. Na verdade essa roupa é um disfarce para uma eleição indireta em que o Parlamento passa a indicar o presidente, e não o voto direto e secreto das urnas", criticou.
Segundo pesquisa do Instituto Datafolha realizada em fevereiro sobre quais seriam personalidades mais confiáveis, Dilma e Temer ficam na lanterna do ranking, com notas quase idênticas, à frente apenas do presidente da Câmara, Eduardo Cunha. O ranking, que lista 12 pessoas do mundo político e jurídico, é liderado pelo ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa.
Já pesquisa de intenção de votos para eleição presidencial realizada pelo Datafolha em abril com diversos cenários de candidatos aponta que Temer receberia apoio de, no máximo, 2% dos eleitores. O vice tem afirmado que não pretende concorrer à reeleição caso vire presidente após o eventual impeachment de Dilma. O mesmo Datafolha aponta em pesquisa divulgada em 11 de abril que a reprovação ao governo Dilma teve uma ligeira redução, alcançando 63%, contra 69% registrados na pesquisa anterior.
A expectativa é de que a presidente seja afastada na próxima semana, quando o Senado deve autorizar a abertura de um processo contra ela. Se isso ocorrer, Temer assumirá o comando do país interinamente – ele depois poderá ser efetivado no cargo, caso Dilma seja condenada.
Ao comentar a possibilidade de não ser presidente durante as Olimpíadas, que ocorrem em agosto no Rio de Janeiro, Dilma disse que Temer "usurpa seu cargo".
"Não há certeza se eu comparecerei como presidenta ou não, mas o mero temor de não ser eu, ser uma pessoa que usurpa o meu lugar, é que dá essa sensação de tristeza e injustiça", lamentou.
À BBC, a presidente também voltou a dizer que não teme investigações. Nesta terça, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao STF autorização para abrir inquérito contra Dilma, com objetivo de apurar se a petista atuou para obstruir a Justiça em favor do ex-presidente Lula e outros investigados na Operação Lava Jato.
"Eu aceito qualquer forma de investigação porque tenho certeza que sou inocente. Então, não será por conta de investigação (que não voltarei à Presidência). Não há o menor problema. A mim, podem investigar", afirmou.
A presidente concedeu entrevista de pouco mais de 30 minutos à BBC na tarde de quarta-feira, em uma das salas do Palácio do Planalto. Assim que ela chegou ao local, o ambiente foi invadido por uma música em protesto contra seu governo vinda da Praça dos Três Poderes. Como quem já está acostumada com tal manifestação, Dilma não esboçou grandes reações.
Apenas franziu um pouco a testa e perguntou: "é um carro de som?" Um assessor prontamente respondeu: "Sim, está passando, já está indo embora".
Ao final da entrevista, devido a uma falha no equipamento de tradução simultânea, Dilma, que entende bem inglês, respondeu a duas perguntas sem auxílio de intérprete.
Confira abaixo os principais trechos da entrevista.

BBC News - Como foi a chegada da tocha Olímpica no Brasil? Deve ter sido um momento agridoce, porque a senhora apoiou realização das Olimpíadas no Rio, mas agora a probabilidade é de que não vá ter um papel oficial nos Jogos e o homem que a senhora descreve como um traidor, seu vice-presidente, tomará seu lugar.
Presidente Dilma Rouseff - Olha, acho que você definiu com muita precisão. Foi algo ao mesmo tempo alegre e triste, ao mesmo tempo agridoce. Primeiro porque a chegada da tocha dava uma grande sensação de conquista e vitória, porque nós, desde o momento em que foi decidido que as Olimpíadas e as Paraolimpíadas seriam no Brasil, nós tomamos uma séria de providências, trabalhamos duro.
Aí, a tocha chega. A tocha, de uma certa forma, sintetiza toda essa luta, todo esse esforço, e ao mesmo tempo uma certa tristeza porque eu estou ameaçada de não comparecer como presidenta nos Jogos Olímpicos que eu construí e que venho construindo desde o governo de presidente Lula. Então, não há certeza se eu comparecerei como presidenta ou não, mas o mero temor de não ser eu, ser uma pessoa que usurpa o meu lugar, é que dá essa sensação de tristeza e injustiça.
BBC - A senhora constantemente afirma que o processo de impeachment que enfrenta é uma cortina de fumaça, sem qualquer relação com a denúncia oficial de que seu governo teria tomado empréstimos ilegalmente (de bancos públicos) para tapar o buraco do Orçamento. Mas a senhora teria chegado a essa situação se tivesse sido uma melhor negociadora política, construindo alianças? Seus índices de avaliação estão em níveis recordes de baixa e as pessoas perderam a confiança na sua habilidade de governar. Não é disso que se trata?
Dilma - Olha, eu acredito que alguns pontos têm que ficar claros para pode responder a sua pergunta. Primeiro, nós não temos um regime parlamentarista. O presidente não é como o primeiro-ministro. Nós somos chefes de Estado e de governo. No entanto, um presidente, em um regime presidencialista, não pode dissolver o Congresso e convocar eleições gerais. De outro lado, o Congresso também não pode alegar desconfiança a respeito do chefe de Estado e de governo e exigir novas eleições. No Brasil, só se tiver um fundamento, uma denúncia forte, uma base jurídica, você pode afastar o presidente.
O que vem acontecendo na América Latina e não só no Brasil? Vem ocorrendo a substituição de golpes militares, das décadas de 60 e 70, por golpes parlamentares. O que acontece num golpe parlamentar? Na prática, geralmente, (são feitos por) aqueles que não têm votos suficientes e, portanto, legitimidade suficiente, nem aprovação, nem popularidade suficientes.
Porque se a questão fosse popularidade, o vice-presidente tem menos aprovação do que eu. Quem não tem voto suficiente, porque jamais foi eleito numa eleição majoritária, não teve 54 milhões de votos, que que fazem? Criam essa roupa de impeachment. Na verdade essa roupa é um disfarce para uma eleição indireta em que o Parlamento passa a indicar o presidente, e não o voto direto e secreto das urnas.
BBC - Muitas pessoas concordam com essa visão, mas a senhora não estaria nessa posição se tivesse feito as alianças no Congresso que seu predecessor fez e que são essenciais no modo brasileiro de fazer política, por causa dos diversos partidos. E por conta da sua impopularidade a senhora se encontra nessa posição agora.
Dilma - Veja bem, o Brasil hoje passa por uma situação que todos os países desenvolvidos passaram. No caso dos países presidencialistas, mesmo ao enfrentar uma crise, e o presidente tomar medidas impopulares, não passa pela cabeça de ninguém pedir a saída de presidentes da República que hoje, você sabe, têm uma popularidade bastante baixa. Então, há um problema estrutural no presidencialismo de coalizão brasileiro. Ele não suporta crise. Diante da crise, busca-se soluções rápidas. E não existe solução rápida para a crise. A solução de qualquer país diante da crise é dolorosa. Nós ainda temos o compromisso de fazer o ajuste preservando nossos programas sociais.
Qual é o problema também do sistema político brasileiro? O Brasil tem hoje 27 partidos (atualmente, existem 35 siglas, sendo 26 com representatividade no Congresso). Nenhum partido, ou três partidos ou quatro, dão a maioria parlamentar necessária para a governabilidade. Quando começa a expansão do ciclo econômico, não havia partido que desafiasse a popularidade do presidente Lula. Eu já vivo num momento em que o mundo entrou em crise. O mundo entrou em crise no final de 2009, acentuou-se em 2010, 2011 e a partir daí começa o efeito da crise sobre todos os emergentes, em especial os grandes. Ora, eu passo a precisar de 13 partidos, às vezes 14.
E um outro problema nos partidos do Brasil, você não tem partidos políticos, com exceção de uns três ou quatro, que são ideológicos. Os outros partidos formam-se através de agregação dos interesses mais diversos. Então eles tendem a se dividir diante de fatos concretos.
BBC - Outra questão da política Brasileira é a corrupção. Muitas pessoas concordam com sua defesa de que a senhora não se beneficiou pessoalmente de qualquer corrupção, mas a senhora era presidente do conselho da Petrobras (no governo Lula). Muitos acham difícil de acreditar que não sabia o que estava acontecendo no seu partido e nas maiores empresas brasileiras. A senhora realmente não sabia?
Dilma - Veja bem, primeiro eu não concordo que o Brasil seja diferente dos outros países no que se refere à existência de corrupção. Eu acho que o que havia no Brasil era um baixo combate à corrupção. E o que aconteceu, tanto no governo do presidente Lula como no meu, foi que nós aumentamos o grau de eficácia do combate à corrupção, melhorando os instrumentos.
Agora, eu queria te perguntar uma coisa. Tem um processo mais corrupto do que a crise financeira de 2008/2009? Se a pergunta vale para mim, algum presidente, primeiro-ministro, ignorava a existência da bolha? A existência de instrumentos financeiros que são fundamentalmente formas corrompidas de usar o sistema financeiro para prover rendas indevidas, à custa da sociedade?
Eu acredito que ninguém conhece em profundidade a complexidade de certos processos. É intrínseco aos processos de corrupção se esconder por baixo de estruturas e de práticas aparentemente corretas. Elas têm que ser investigadas. Nós conseguimos descobrir e evidenciar esses processos utilizando investigações e mecanismos que só existiram a partir do meu governo. Exemplo: a lei de combate às organizações criminosas, que pune tanto o corrupto quanto o corruptor. Porque no Brasil, só se punia o agente corrompido. A empresa que corrompia não era punida. A partir de 2013 essa lei altera isso. Altera também e cria o instituto da delação premiada.
Além disso, toda a relação com o Ministério Público, ao não se nomear integrantes do Ministério Público que tinham um condão de engavetar processos (referência ao procurador-geral da República do governo FHC, Geraldo Brindeiro), que era o que acontecia antes, tudo isso é um processo que vai ocorrendo. E o que acontece? Você fortalece as instituições de combate à corrupção. Você torna mais difícil a corrupção ocorrer sem ser vista.
BBC - Durante a votação da Câmara sobre seu impeachment, muitos observadores, principalmente estrangeiros, ficaram chocados com a natureza do que pareceu um grande ataque pessoal à senhora, misógino, sexista e até invocando pessoas do seu passado (como o coronel torturador Brilhante Ustra citado pelo deputado Jair Bolsonaro em seu voto contra Dilma). Como isso a fez se sentir pessoalmente, o nível de agressão no Congresso na noite de votação da autorização do seu impeachment?
Dilma - Eu lamento pelo país. Porque nós, a minha geração, lutou contra a ditadura, o arbítrio, os assassinatos políticos, as torturas. E aí um dos deputados, ao votar pelo impeachment, vota em nome de um dos grandes torturadores que atuaram no Brasil na década de 70. E diz ainda que ele vota nele em nome do pavor que ele despertava em mim, mas ele estava se referindo ao conjunto de presos políticos.
Veja você que isso é uma volta atrás. Por quê? Porque nós temos uma democracia jovem. O maior legado dessa democracia é a Constituição de 1988 e todos os desdobramentos que ela teve, entre eles o claro repúdio à tortura, o claro repúdio ao fato de que no Brasil não tinha direito de liberdade de imprensa, muito menos de liberdade de expressão. E eu acredito que essa conquista, a democracia, foi essencial para algumas conquistas que o Brasil teve.
Por exemplo, a redução da desigualdade, a própria estabilidade econômica. Enfim, a democracia, ela veio acompanhada de vários ganhos. Ela é uma espécie de portal pelo qual passaram todas as outras vitórias que o Brasil conquistou. Inclusive essa de ser reconhecido como uma grande potência.
BBC - Já há membros do seu partido se preparando para o governo depois de Dilma Rousseff, seja com eleições (presidenciais antecipadas) no final desse ano ou eleições em 2018. O provável é que o Senado, na próxima semana, vote pela abertura de um processo de impeachment e a senhora seja afastada. A senhora se vê retornando ao poder ou pensa que o tempo de Dilma Rousseff como presidente do Brasil terminou?
Dilma - Eu acho que nós vamos continuar lutando para voltar ao governo. O que nós iremos fazer é resistir, resistir e resistir. E lutar para quê? Para ganhar (o julgamento) no mérito e retornar ao governo. Nós defendemos, eu e todos os meus apoiadores, que esse processo de impeachment é ilegítimo, ilegal, porque é baseado numa farsa, que é uma eleição indireta revestida da capa de impeachment.
Todos nós somos a favor de eleições em 2018. Nós iremos lutar até o fim pelo meu retorno. Agora, sempre no Brasil se colocará em quaisquer circunstâncias a importância de eleições diretas. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Nós vamos continuar batalhando e lutando contra esse impeachment.
BBC - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal a investigação de muitos políticos nesta semana. Não acha provável que entre hoje e o final do ano mais e mais evidências venham à tona, se não contra a senhora, contra pessoas do governo? Nesse cenário, é possível seu retorno à Presidência?
Dilma - Eu não acho que mais e mais evidências aparecerão contra mim e o meu governo. Eu aceito qualquer forma de investigação porque tenho certeza que sou inocente. Então, não será por conta de investigação (que não voltarei à Presidência). Não há o menor problema. A mim, podem investigar. Aliás, eu estou sendo investigada desde que fui candidata. Eu continuarei lutando sistematicamente e vou e quero voltar. Inclusive, os integrantes do meu governo também se colocam à disposição para qualquer investigação.
O que acontece aqui no Brasil é outra coisa. As investigações aqui são usadas como instrumento de perda de respeitabilidade da pessoa investigada. Mesmo que depois se prove serem infundadas as acusações, se você vazá-las, o mal já está feito, o dano já foi causado. E aí o objetivo do vazamento foi conquistado, que era o quê? Desmoralizar a outra pessoa. Isso está ocorrendo sistematicamente aqui no Brasil. Acredito que todas as pessoas têm direito a um julgamento justo e sem preconceitos.
Acontece que eu não temo porque eu não devo nada. E por isso eu sou extremamente incômoda, porque eu sou uma pessoa que seria melhor que renunciasse. Porque, se eu renuncio, a prova viva de que há um golpe, de que foi cometida uma injustiça, de que tem uma pessoa que está sendo vítima porque é inocente, desaparece. Não contem com isso porque eu não vou renunciar.
Wyre DaviesDa BBC, em Brasília
LEIA TAMBÉM × +

COMENTE




Nome

1º dia de Festa de Março 2016,2,1º Mandinga Menino,1,1º Open Fight de Contato,1,2º e 3º dias de festa,1,7º Bpm,10,9º CIPM,1,a metamorfose,1,Abastecimento,1,Abatedouro,1,Aborto,1,ABVAQ,2,Academia das Cidades,1,Academia Pernambucana de Letras,2,Açaí,1,Açaí + Puro,1,Acarajé Benedicto Barbosa DEM Lava Jato Odebrecht PMDB PSDB PT Sérgio Moro,1,acidente,34,Acidente com Alunos,1,acidente em petrolina,1,acordo,1,Acre,3,ADAGRO,1,Adalberto Cavalcante,1,Adalto,1,ADCOL,1,ADRA,2,advogado,2,Advogados,1,Aécio Neves,11,AEDA,1,aedes aegypti,2,Afeganistão,1,Afogados da Ingazeira,1,Afrânio,5,Agreste,5,Agrestina,1,agricultura,1,AGU - Advocacia Geral da União,1,Água,2,água desperdiçada,1,Água Preta,1,AJUFE,1,Alagoas,3,Alan Ruschel,1,Alana Benatti,1,albert einstein,1,Alberto Youssef,1,Alçacuz,1,Alemanha,2,Alemão,1,Alepe,12,Alex Bar,1,Alexandra Brendlova,1,Alexandre Arraes,4,Alexandre Farias,1,Alexandre Pato,1,Alexandre Tombini,1,Alienação Parental,1,Aline Rodrigues,1,Alisson Becker,1,Alisson Dantas,1,Alô Pizza,1,Aloysio Nunes,1,Alta Floresta,1,Altamira,1,Altônia,1,Aluizio,1,Álvaro Dias,2,Amapá,1,Amazonas,5,América Mineiro,1,Americana,1,Amoxicilina,1,ampinas,1,Ana Abrantes,1,Ana Arraes,1,Ana Hickmann,1,Ana Paula Siqueira,1,anderson silva,3,Andreï Karlov,1,Andrés Sanchez,2,Andressa Hélem,1,Aneel,1,Anisio Barbosa,1,Aniversário,1,Anizio Barbosa,5,Anna Carolina Jatobá,1,Anthony Garotinho,1,Anticoncepcional,1,Anticoncepcional Hormonal,1,Antonio Anastasia,2,Antônio Campos,1,Antônio de Pádua,1,Antonio Hamilton Mourão,1,Antônio Junior,1,Antonio Palocci,6,Antonio Saraiva,1,Anvisa,1,Any Kelle,1,APAC,2,Apasra Hongsakul,1,APL,2,Aposentados,1,Aranha,1,Arannha,1,Arapiraca. Alagoas,1,Araquâ,1,Araquan,1,Araripe,5,Araripe-CE,1,Araripina,127,árbitro,2,Arcoverde,4,Arena Black Belt,2,Argentina,3,Ariquemes,1,Arlene Galvão,1,Arlindo Junior,1,Armando Monteiro,7,Arnaldo Delmondes,1,Arnon Bezerra,1,Arquivo Musical,1,arte,7,Arte na Praça,1,Artes Marciais,1,ASBACA,1,assaltantes,3,Assalto,18,Assalto a banco,3,Assalto no Piauí,1,Assassinato,7,Assassinato de Policial,1,Assassinato em Mossoró,1,Assassino de Beatriz,1,Assentamento Irani,1,Assistência Social,2,Associação de Blogueiros e Ativistas em Comunicação do Araripe,1,Associação de Cabos e Soldados,1,astronauta,1,Ataque aéreo,1,Ateísmo,1,Atentado a bala,1,Atibaia,1,Atirador,1,Atleta,1,Atletico de Madri,1,Atlético Mineiro,7,Atlético Nacional,2,Atlético Paranaense,2,atriz,1,Atropelamento,1,Augusto Cury,1,Austrália,1,AVA,1,Avião,2,Aviões do Forró,2,AVON,1,Aydin,1,Bahia,9,Bairro São Francisco,2,Baixada Fluminense,1,Baixar vídeos do facebook,1,Baixo Guandu,1,Baleia Azul,4,Baleia Rosa,1,Baltazar e Thiago,1,Banco,1,Banco Central do Brasil,4,Banco do Brasil,5,Bancoop,1,banda,2,Banda Fantasmão,1,banda filarmônica,2,Banda Gaviões do Forró,1,Banda Shock,1,Bandido bom é bandido morto,1,Bangu,1,Bar Apolinário,1,bar de tia neide,1,Barbalha,2,Barcelona,5,barcelona e real madrid,1,Barcelona. Celtic,1,Barra da Tijuca,1,Barra de São Pedro,1,Barra do Garças,1,Barra do Turvo,1,Barragem,1,Bashar al-Assad,1,Batayporã,1,Baturité,1,Beatriz,9,Beatriz Angélica,5,bebê,2,Bebê Morto,1,Bebê Possuído,1,Bebeto Galvão,1,Beijar Cães faz bem à saúde,1,Beijo,1,Belchior,1,Belém,1,Belém de Maria,1,Belém do Pará,1,Belém do São Francisco,5,Belmonte,1,Belo Horizonte,2,Belo Jardim,4,Belo Monte,1,Benvindo,1,BEPI,1,Betânia,1,Bezerros,2,BFC,1,Bianca Toledo,1,big burger,1,Bio Ramos,1,bispos,1,Blairo Maggi,2,blog davi diniz,4,blogueiro,1,Blogueiro Davi Diniz,1,Blumenau,1,BNDES,1,Boa Vista,2,Bob Dylan,1,boca de fumo,1,bodoco,1,Bodocó,642,Bolívia,3,Bolsa Familia,4,Bolsonaro,83,bolsonaro 2018,2,Bom Conselho,1,Bom Jardim,1,Bom Jesus da Lapa,1,Bombeiros,1,Bombeiros Civil,1,Bombeiros Civis Voluntários de Bodocó,1,Bope,1,Bope pernambucano,1,Borborema,1,Bosco Bione,1,Bota Fogo,4,Boxe,1,Bradesco,3,Branislav Kontic,1,brasil,16,brasileirão,2,Brasileirão 2017,2,Brasilia,5,Brasília,3,Brejinho,2,Brics,1,Brink's,1,Brivaldo,11,Bruce Lee,1,Bruno Araujo,5,Bruno Moraes,1,Buenos Aires,1,Buíque,2,Caatinga,1,Cabo de Santo Agostinho,1,Cabrobó,13,Cabul,1,Cachorro,1,Cacimba Nova,2,Cafezal do Sul,1,Cairo,1,Caixa Econômica Federal,2,Cajati,1,Cajazeiras,1,Caldinho,1,Calumbi,1,Câmara,8,camara dos deputados,4,Câmara Federal,8,Câmara Municipal de Bodocó,17,Camila Pitanga,1,Camilo Simões,1,Caminhada Pela Paz,1,Camocim,1,Camocim de São Félix,1,Campanha,2,Campanha de Vacinação,1,Campeonato Brasileiro de Judô,1,campeonato brasileiro seria a,6,campeonato brasileiro série a,4,campeonato brasileiro série b,5,Campeonato Catarinense,1,Campeonato Paulista,4,campeonato pernambucano de jiu jitsu,2,Campo Grande,4,Campo Lindo Paulista,1,campos sales,1,Campos Sales-CE,1,Campus Ouricuri,2,Canápolis,1,Câncer,1,Cangaço,1,Canidé-SE,1,Caninana do Forró,1,Cano estourado,1,Canoas,1,Capoeira,2,Caridade,1,Carira,1,Cariri,1,Carla Minhoca,1,Carlos Ferreira,2,Carlos Rios,1,Carlos Romero,1,Carlos Siqueira,1,Cármen Lúcia,2,Carnaíba,1,carnaubeira da penha,4,Carnaval,3,Carne,1,carolzinha,1,Carpina,2,Carro forte,3,Carros,1,Caruaru,12,Casa Civil,3,Casa Luiz Bezerra Luna,1,Casal fazendo sexo no cemitério,1,casamento,4,Caso Beatriz,6,Cassação,1,Cássio Cunha Lima,1,Catende,1,Cativeiro,1,Catraca livre,1,Cavalos,1,Cazuza,1,CBF,5,CCI,1,CCJ,1,CDL,1,ceará,16,Cedro,1,Ceilândia,1,Celebridades,1,CELPE,3,Cemitério,1,Certificação Digital,1,Cerveja,1,Cerveja com bactéria de vagina,1,César de Preto,1,César Troncoso,1,Cezar de Preto,1,Chacina,1,Chacina em Bodocó,1,Champions League,1,Chapada do Araripe,1,Chapecoense,19,Charlie Brown Jr,1,Chelston,1,Chester Bennington,1,Chico Siqueira,5,Chile,3,China,4,Chitara,1,Chocolate,2,Chorão,1,Chupa+Não Baba,1,chuva,3,Chuvas,7,Chuvas em Pernambuco,1,Cícero Belmar,1,cidade,1,Ciência,3,cinema,3,cinquentinha,1,CIODS,1,CIP,3,Ciretran,1,Círio de Nazaré,1,Ciro Gomes,18,cirurgia,1,CISAPE,4,Claranã,2,Classificação,1,Claudete Matos,1,Claudio,1,Cleo Pires,1,Cleomatson,1,Clima,1,Clima Tempo,3,CMN,1,CMN - Conselho Monetário Nacional,1,CNH,1,cnh popular,1,CNM,7,CNT,2,Cocaína,1,Cochabamba,1,cochonilha,1,Codevasf,1,Código de Ética,1,Código do Consumidor,1,Cohab Massangano,1,Colômbia,4,Combustível,2,comida,1,Comissão,2,Comissão de Constituição e Justiça,1,Comissão do Impeachment,3,Compaj,1,Compesa,9,Compliance,1,Comunismo,2,Conceição da Barra,1,concurseiro,1,concurso,8,concurso 2016,4,Concurso da Câmara de Bodocó,1,concurso de ouricuri,4,concurso previsto,2,concurso publico,2,Concurso Público,6,concurso publico em pernambuco,1,concursos,4,Confronto,1,Congresso,9,Conmebol,2,conselho tutelar,2,Conspiração,1,Construção,1,Construtora,1,Conta de Energia,1,Convenção PSB,1,Copa América 2019,1,Copa do Brasil,6,Copa do Mundo 2014,1,Copa do Nordeste,1,Copom,2,Cordeirópolis,1,Coreia do Norte,2,Coren-PE,1,Corinthians,15,Coritiba,1,Corolla,1,Coronel Fabriciano,1,Coronel Ricardo Fentes,1,corpo e mente,3,Correios,1,corrupção,5,Cortês,1,Cosme Sanfoneiro,1,CPI da UNE,1,CPMF,1,Craque Neto,1,Crato-CE,1,CRB,1,Criança encarcerada,1,Criciúma,2,Crise,1,Cristiane Brasil,1,Cristianismo,1,Cristiano,1,Cristiano Ronaldo,6,Cristina Beatriz,1,Cristo,1,cronica,1,crônicas,27,Cruzeiro,3,Cuba,1,Cubanos,1,Cubo Mágico,2,cultura,28,Cumimatá,1,Cunha,1,Cunhado de Ana Hickmann,1,Cura Gay,1,Curiosidades,21,Curitiba,1,Curos,1,Cursos,1,Custódia,2,Damares,1,Damásio Pulquério,1,Damião Claro,2,Dan Stulbach,1,Daniel Alves,1,Daniel Coelho,2,Daniel Torres,3,Danilo,6,Danilo Forte,1,Danilo Rodrigues,14,Dário Brito,4,Data Magna,1,Davi Diniz,6,deficientes,1,Delcídio do Amaral,2,Delegacia Regional da Mulher,1,délio malheiros,1,DEM,8,Demerval de Souza Gusmão Filho,1,Democratas,1,DeMolay,1,Denilson Andrade,1,deputado,3,Deputado Estadual,1,deputado federal,2,deputado rodrigo novaes,1,Deputados do PSB,1,Desarmamento,1,Descarga Elétrica,1,Descaso na Saúde,1,desperdício,1,Destaques,958,detran,3,detran pe,1,DF,1,Dia da mulher,1,Dia das Crianças,1,Dia internacional da mulher,2,Diamante,2,Dias de Luta Dias de Glória,1,Diaz,1,Dicas de Saúde,15,Diego Souza,1,dilma,13,dilma bolada,1,Dilma Rousseff,48,Dinheiro Falso,1,Diocese de Salgueiro,1,Direito,7,Direito de Resposta,3,Discurso de Dilma,1,Distrito Federal,4,Dj Aquiles,1,Documentando,2,Documentário,1,Dólar,2,Dom Avelar,1,Domingos Montagner,1,Dona Belinha,1,Donald Trump,2,Dormentes,6,Douglas Costa,1,Dr Anderson Aquino,12,Dr Arnaldo Delmondes,2,Dr Cacio Alencar,1,Dr Enéias,1,Dr Everton Costa,5,Dr Iran Costa,2,Dr. Carlos,1,Dr.Iran Costa,1,Drª Sandra,1,drogas,5,Dunga,2,EA Sports,1,EBAM,1,economia,143,Edilton Andrade,1,Edimilson Alencar,1,Edson Fachin,4,Eduardo Bolsonaro,1,Eduardo Campos,2,Eduardo Cunha,8,Eduardo da Fonte,1,Eduardo Villas Bôas,1,educação,152,Edvan Siqueira,1,Egito,2,Eldorado,1,eleição para conselho tutelar,1,eleições 2016,14,Eleições 2018,1,Eletrocutado,2,Eliane Soares,2,Elias Gomes,1,Eliminatórias,7,Elisa Samudio,1,Eliseu Padilha,2,Ellen Federizzi,1,Elton Jhon,1,Embaixador,1,Emprego,4,Empreiteira,1,Empreiteira Nicolau,1,Enchentes,1,encontro,1,encontro dos vaqueiros,2,Enem,1,Enem 2016,1,enfermeira,1,Engels,1,Enos Bertiê,1,Enquete,6,Ensaio Fotográfico,3,Entendimento,1,Entretenimento,139,Entrevista,2,Equador,1,Erasto Vasconcelos,1,Érica de Souza Leite,1,Érica Diniz,1,erótico,1,escola,1,escola estadual luiz gomes diniz,2,Escola Maria Auxiliadora,1,Escola Municipal Antônio Custódio,2,Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão,1,Esgoto,1,Espanha,1,Esparza,1,Espetinho,13,Espirito Santo,4,Esporte,54,esportes,238,Esportes Equestres,1,estacionamento,1,estado islamico,3,Estado Islâmico,2,Estados Unidos,3,Estelionato,3,Estradas,1,estudar,1,Estuprador,4,Estuprador.,2,Estupro,80,Estupro Coletivo,1,et's,1,Ética,1,EUA,3,Euclides da Cunha,1,Eures Ribeiro,1,Eurocopa,1,Europa,3,Eventos,9,Exército Brasileiro,2,Explosão,3,Extorção,2,Exu,47,Fábio Carneirinho,1,Fábio Luís Lula da Silva,2,Fábio Medina Osório,1,Fabricio Werdum,1,faca,3,facada,3,Facão,1,Facebook,2,FACIAGRA,1,FACISA,1,FAFOPA,1,família,1,Famosos,1,fanfarra,1,Fausto Pinato,1,FBC,1,FBI,1,FED,1,Federal,1,Feira de Santana,1,Feitoria,1,Felipe Carreras,1,Felipe Lamarck,1,Felipe Leão,1,Felipe Massa,2,FELIZ NATAL,3,Feminicidio,2,Feminicídio,1,Fernando Bezerra Coelho,10,Fernando Filho,8,Fernando Haddad,22,Fernando Monteiro,1,Fernando Prass,2,fernando verissimo,1,Ferreirinha,1,Fertilização In Vitro,1,festa,2,festa de janeiro,4,Festa de Março,10,Festa de Março 2016,5,festa de ouricuri,1,Festa de São José,1,Festa Junina,1,Festejos,1,Festejos de São José,3,FGTS,1,FHC,2,Ficha Limpa,1,Ficha Suja,2,Fidel Castro,1,FIES,2,FIFA,3,Figueirense,2,Filantropia,2,filarmônica de Bodocó,2,Filé,1,Filme Completo,1,Fim do Foro Privilegiado,1,finanças,2,Flamengo,8,Flávio Bolsonaro,1,Flávio Leandro,1,Flores,1,floresta,12,Florianópolis,1,Fluminense,4,FM17,2,FMI,1,FNDE,1,Fome,1,Fora Dilma,1,Força no Foco,3,Foro Privilegiado,1,Forró,4,Forró Atualizado,4,Fortaleza,3,Fóssil,1,Fotografia,4,fpm,8,França,1,Francisco Edivaldo,1,fraternidade,1,Freddie Mercury,1,Friboi,1,Fulô de Mandacaru,1,FUNASA,1,FUNDEB,1,futebol,116,Futsal,2,G20,1,Gabarito,2,Gabarito do Concurso da Câmara de Bodocó,1,Gabarito do Concurso de Ouricuri,1,Gabriel Diniz,1,Gabriel Jesus,2,Gabriel Marciel,1,Gabriel O Pensador,1,Galo de Briga,1,Garanhuns,6,Garantia safra,3,Garis,1,Garota Safada,2,Gás de Cozinha,1,Gasolina,2,GATI,2,Gedel,1,Geizy Sampaio,1,General Mourão,1,Geomarco Coelho,1,Geraldinho,1,Geraldo Alckmin,10,Geraldo Calado,1,Geraldo Júlio,2,Gesso,1,Geyse Sampaio,1,Gilberto de Brito Medeiros,1,Gildejanio,1,Gildejanio Melo,1,Gildevania Melo,1,Gilmar Mendes,2,Givaldo,1,Givaldo de Deca,1,Glaucos da Costamarques,1,Globo,2,Goiana,2,Goiás,2,Goleiro,1,Goleiro Bruno,1,Goleiro do Palmeiras,1,Gonzaga Patriota,1,Governador,1,Governador Paulo Câmara,2,Governador Valadares,1,governo,10,Governo de Pernambuco,1,governo do estado,18,Governo Federal,16,Grace Maria Fernandes Mendonça,1,Granito,29,Grêmio,5,greve,5,greve da policia em pernambuco,2,Greve dos Bancários,1,Gripe,1,Guaiúba,1,Guarujá,1,Guarulhos,2,Gudjhonsen,1,guerra,4,Guido Mantega,1,Guriri,1,Gustavo Correa,1,H1N1,1,H3N2,1,Hadad,1,Havana Helena de Farias,1,Hélder Rômulo,1,Helicóptero,1,Hélio Leitão,1,Henrique e Juliano,1,Henrique Meirelles,3,Hepatite,1,Hepatite C,1,Herton Diniz,2,Higiene,1,Holly Holm,1,homem,1,homem mata próprio irmão,1,homenagem,1,homicidio,6,Homossexualismo,1,Hortolândia,1,Hospital Regional Fernando Bezerra,1,Hospital Santa Maria,1,Hotel Mazzafera,1,Humberto Costa,5,HUMOR,16,Ianny Fernandes,1,IASD,1,IBGE,3,Ibimirim,2,Ibirajuba,1,Ibo,1,Ibura,1,Ideia Legislativa,1,Ideologia de Gêneros,1,IDEPE,1,Idosa,1,idoso se casa com criança,1,Idosos,1,If Pernambuco,1,IF Sertão,4,Igreja Adventista do Sétimo Dia,1,Igreja Assembleia de Deus,1,igreja católica,3,IIlayne Larissa Leandro Marques,1,Ilhabela,1,Ilhas do São Francisco,1,IML,1,impeachment,14,Inajá,1,Inauguração,1,INC,3,incêndio,7,Incêndio em Bodocó,1,Incêndio em Canoas,1,Incesto,1,India,1,Índia,1,Indonésia,2,Indulto de Natal,1,Indústria e Comércio Exterior,1,Informativo Juridico,27,Ingazeira,1,inspeção em bolsas,1,INSS,1,Instituto Lula,2,Instituto TIM,1,instrumento musical,1,Internacional,4,inverno,1,Iohannes,1,ipubi,69,Irmãos,1,Isabella Nardoni,1,Isaltino,1,isis,2,ISLA,1,Ismael Lira,1,Israel,1,Itacuruba,1,Itália,1,Itamaraty,1,Itapetim,1,Itapetininga,1,Itatiba,1,Ivanka Trump,1,IX Geres,1,Jackson Sukuri,1,Jaécio Sá,2,jair bolsonaro,8,jair bolsonaro para presidente,1,Janaína Santos,2,Janet Yellen,1,Jantinha,2,Japão,2,Jaques Wagner,2,Jarbas Vasconcelos,4,Jardim das Aflições,1,Jared Kushner,1,Jaru,1,JBS,2,Jean Willys,1,Jefferson Moraes,1,Jesus,1,Ji-Paraná,1,jiu-jitsu,10,JOÃO BATISTA DE MENEZES BARBOSA,1,joão campos,3,João Dória,3,João Lyra,1,João Marcos Siqueira,3,João Paulo,2,João Paulo II,1,João Pessoa-PB,1,João Vaccari Neto,1,João Vitor Gregório,2,Joaquim Levy,1,Joelma Rodrigues,1,JOESBO,3,Jogo da Baleia Azul,3,Jogos de Azar,1,Jogos escolares de Bodocó,2,Joinville,1,Jon Jones,2,Jonas Esticado,3,Jordânia,1,Jornalismo,1,jornalista,1,Jornalistas,1,José Aldo,1,José Alexandre,1,José Carlos Bumlai,1,José Eduardo Cardozo,2,José Fábio da Silva Araújo,1,José Ion,2,José Maria Almeida Marques,1,José Pereira de Andrade,1,José Serra,2,Josélia de Brito,1,Josué Alencar,1,Juazeiro da Bahia,3,juazeiro do norte,6,Juazeiro do Norte-CE,2,Jucyane,1,Judô,5,Juiz,1,juiz de futebol,1,Júlio Lóssio,4,Junior Bala,1,Junior Barranquilla,1,Jurandir Severo,2,Jurema-PE,1,Jurídico,1,Justiça,20,Justiça Eleitoral,1,Juventos,1,Juventus,1,K1,1,Kaoma,1,Karl Marx,1,Kátia Abreu,1,Kickboxing,1,Koke,1,Korn,1,La Niña,1,ladrão de celular,2,Lagoa do Barro,1,Lagoa dos Gatos,1,Lagoa Grande,8,Lagoa Nova,1,Lampião,1,Las Vegas,1,Latrocínio,2,lava jato,10,Lavanério Furtado,4,Law & Order,1,Leandro Balcone,1,Leão do Norte,1,Legendary,2,Lei,2,Lei da Ficha Limpa,1,Lei Rouanet,1,Leishmaniose,1,Leninha Diniz,7,Leninho,1,Léo Binho,2,Léo Saraiva,1,Leonardo,1,Leonildo Menezes,1,Lesbianismo,1,Leya Emanuelly,1,LGBT,1,Libertadores 2018,1,Libertadores da América,5,Líbia,1,liga dos campeões,4,Liga Pernambucana de Judô,2,Lilian Villas Boas,1,Limeira,1,Limoeiro,1,Lindbergh Farias,1,Link Park,1,LIPEJU,1,Lírio Albino Parisotto,1,Lisa Masters,1,Litoral,1,Livros,1,Lixo,1,Loawa Braz,1,Londrina,1,Loteria Esperança,2,Lourival Holanda,1,Lucas Porto,1,Lucas Ramos,3,Lucélio Luna,1,Luciano Bivar,1,Luciano Capitão,1,Luciano Siqueira,8,Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira,1,Luiz Fux,1,Luiz Inácio Lula da Silva,12,Luiz Soares,1,Luiza Brunet,1,Luiza Siqueira,1,lula,63,lula 2018,1,lula é investigado,1,lula para presidente,1,Lusimar Lima,1,luta,7,Lutador de Muay thai,1,Lutador mata assaltante,1,Luto,2,Luverdense,1,macaco bebado,1,Macapá,1,Machadinho D'Oeste,1,Maconha,2,maduro,2,magia negra,1,Magistério,1,Magno Malta,2,Mais Educação,1,Major Carvalho,1,Mala 100 Alça,1,Malta,1,Mamaço,1,Manari,1,Manaus,5,Manchester City,1,mandioca,1,Manhumirim,1,manifestação,6,manifestação pacifica,1,Mano Walter,1,manual,1,manual do boi,1,Maracanaú,1,Maraial,1,Maranhão,2,Marcela Gomes,1,Marcela Temer,1,Marcelo Monteiro,1,Marcia Fellipe,1,Marcílio Pires,1,Marco Aurélio Mello,2,Marcolândia-PI,3,Marcos Pereira,1,Marcos Valério,1,Maria do Rosário,1,Maria da Penha,1,Maria do Rosário,1,Maria Luíza,3,Mariana,1,Mariana Costa,1,marilia,1,Marília Arraes,7,Marina Ruy Barbosa,1,Marina Silva,8,Mário Sérgio,1,Marisa Lobo,1,Mariza Leticia,1,Marlom Meirelles,2,Maron 5,1,Marun,1,Marx e Satã,1,Maryna Moroz,1,Massacre nos EUA,1,Mata Norte,1,Matadouro,1,Mato Grosso,1,Mato Grosso do Sul,2,Mauriti,2,May Thai,1,Mayke,3,Mayke Lima,3,Mayke Pitbull,5,MBL,1,Mc Donald's,1,MC Troinha,1,McDonald's,1,mcgregor,5,MEC,5,Medellin,1,Mega Sena,1,Mega-sena,1,Meio Ambiente,2,mel,1,Meleiras,1,Mendonça Filho,14,Mensagens Motivacionais,3,Mercadante,1,Mercosul,1,Messejana,1,Messi,6,Mevlüt Mert Altintas,1,México,2,Micale,1,Michel Temer,41,Michelle Waterson,1,Micronésia,1,Miesha Tate,2,Miguel Coelho,1,Miguel Reale Júnior,1,Minas Gerais,6,Minha Casa Minha Vida,3,Ministério,2,Ministério da Educação,4,Ministério da Fazenda,1,Ministério da Saúde,1,Ministério de Minas e Energia,1,Ministério do Desenvolvimento,1,Ministério Público,2,Ministério Público Federal,5,Ministra de Direitos Humanos,1,Ministra Do Trabalho,1,Ministro da Agricultura,1,MInistro da Casa Civil,2,Ministro da Defesa,1,ministro da saúde,1,Mirandiba,2,Miséria,1,Miss Brasil,1,Miss Brasil 2017,1,Miss Bumbum 2016,1,Miss Universo de 1965,1,Missão Velha,2,Mississippi‎,1,mistério,1,Mito,1,mma,22,MMA. Muay Thai,1,Moacir Monteiro,1,Moda,1,Mônaco,1,Monteiro,1,Moreilândia,11,Moreira Franco,1,morte,3,Morte de Beatriz,2,morte de Shaolin,1,Mossoró,2,Mostra de Artes,1,Motivação,1,MPF,1,MPPE,2,Muay Thai,6,mulher,3,Mulher assassinada pelo próprio esposo,1,mulher desaparecida,1,Mulher Estuprada em Trindade,2,multa,2,mundo,105,musica,14,Música,19,musica popular brasileira,1,Muzenza,3,Nájila Damacena,1,Naldiniho Lopes,1,Naldo Amaral,1,Naná Vasconcelos,1,Nando Moura,1,Nardoni,1,nasa,2,NATAL,8,Natal Criança Feliz,1,Natália Queirós,1,Nate Diaz,1,Nathan,1,Naufrágil,1,Náutico,2,Naylla Modas,1,Neguinho da Caçamba,1,Neirivan,1,Nelson Xavier,1,Neném Bezerra,1,Nepotismo,1,Neto,1,Neuciene,2,Neurociência,1,Newell's Old Boys,1,Ney Matogrosso,1,Neymar,14,nicolas maduro,1,Nilton Mota,1,Nogueira,1,Nordeste,5,Nota de Esclarecimento,2,Noticia Urgente,1,Noticias Bizarras,23,Nova Olinda,2,Novenas,1,Novo Cangaço,2,Novo México,1,Nudes,1,Nudez,1,O vendedor de Sonhos,1,OAS,2,obama,1,OBMEP,1,Odacy Amorim,1,Odebrecht,6,Olavo de Carvalho,1,Olimpíadas,9,Olinda,3,OMC,1,ondas gravitacionais,1,ongresso,1,ONU,4,operação,3,Operação Calicute,1,Operação Carne Fraca,3,Operação da Policia,1,Operação Força no Foco,1,Operação Itinerante,1,Operação Lava Jato,7,opinião,10,Oposição da Paulo Câmara,1,Orobó,1,Orocó,10,Orquestra Frenesi,1,osvaldo coelho,1,Otávio Pedrosa,6,ouricuri,194,ouricuri-pe,5,Outdoor de Bolsonaro,1,Outubro Rosa,1,Pabllo Vittar,2,Pacto Pela Vida,1,Pacto pela vida.ranking,1,Padre Pedro,1,pajeú,1,Palácio do Campo das Princesas,1,Palestino,1,Palhaço,1,palma,1,Palmares,1,Palmeiras,7,Paloma Alves,1,Pão de Açúcar,1,Papa Francisco,3,Pará,2,Paracetamol,1,Paraguai,4,Paraiba,4,Paraíba do Sul,1,Paraná,2,Paraty,1,Paris Saint German,1,Parnamirim,8,Parque 13 de Maio,1,Parque de Exposições Antônio Bezerra da Rocha,1,Parto,1,Pastor Marco Feliciano,1,Pastor Marcos Aurélio,1,Pastor Silas Malafaia,1,Pato Branco,1,Patrícia Lélis,1,Patriota,1,Pau da Bandeira,3,Pau Ferro,1,Paudalho,1,Paulinho,1,Paulínia,1,Paulista,1,Paulo Camara,10,Paulo Câmara,53,Paulo Guedes,1,Paulo Henrique Ganso,1,Paulo Roberto Costa,1,Paysandu,2,PCdoB,1,PCO,1,PDT,2,PE-560,1,PEC,4,PEC 241,2,pedofilia,7,Pedrinhas,1,Pedro Corrêa,1,Pedro II,1,Pedro Pedrosa,2,pega de boi,2,Pega de Boi na Fazenda Pitombeira,1,pegadinha,2,Penes,1,Pensilvânia,1,Peppa Pig,1,pernambuco,60,Pernambuco em Ação,1,Pernambuco.,3,Peru,2,Peruíbe,1,pesquisa,3,Pesquisa Eleitoral,11,Petrobras,13,Petrolândia,5,Petrolão,1,petrolina,82,PGR,6,Piauí,9,PIB,1,Picos,1,Piedade,1,Pipeiros,1,Piripiri,1,Pirituba,1,Piso Salarial,3,Pitbull,1,Pizza,1,Pizzaria,1,plutão,1,pm,3,pm-pe,3,PMDB,8,Pobreza,1,Podemos,1,poema,2,poesia,2,Polegar,1,polêmica,1,policia,733,policia civil,6,policia civil de pernambuco,2,Policia de RN,1,Policia Federal,10,Polícia Federal,7,Policia Militar,6,policia militar de pernambuco,5,Policia Rodoviária Federal,1,policial assassinado no ceará,1,Policial Morto,1,politica,876,política,20,politicos pernambucanos,1,Ponte Preta,2,Ponto do Espetinho e Jantinha Silva,6,Ponto do Vaqueiro,1,Pornografia Infantil,1,Portal da Cidade,1,Porto Alegre,1,Porto Velho,1,Power Rangers,1,PP,5,PPA,1,PPS,3,PR,1,Praia Grande,2,PRB,1,Preço da Gasolina,1,Preço do Gás,1,Prefeito,6,Prefeito Danilo,16,prefeito de Bodocó,3,Prefeito de Exu,1,Prefeitura de Araripina,4,Prefeitura de Bodocó,44,Prêmio Nobel,1,presidente,3,Previdência,1,PRF,1,Primeira Liga,1,Prisão de Cunha,1,prisão de Lula,1,Procuradoria Eleitoral,1,Procuradoria Geral da República,1,PROERD,1,professor Carlinhos,2,professora,3,Professora Marcela Gomes,1,Professores,1,Programa Mais Saúde,1,Programa Raul Gil,1,Programação,1,Programações,79,Projeto Acolher,1,Projeto Caatinga,1,Projeto Zé do Livro,1,Promoção,1,Protesto,14,Proupe,1,psb,36,PSB. Jarbas Vasconcelos,1,PSC,5,PSD,3,PSDB,12,PSG,2,Psicologia,1,Psicopatas,1,Psiquiatria,1,PSL,2,pt,43,PTB,2,PV,1,Quadrilha Tradição,1,Racismo,1,Rádio,1,radio gospel,1,Rádio Voluntários da Pátria,1,rádio web bdc gospel,1,Rafael Cezar,1,Rafael Furtado,2,Rafaela Silva,1,Raffael César,2,Rafinha,1,Raimundinho Saraiva,2,Raimundo Pimentel,6,Raíssa Mendes,1,Rancharia,1,ranking,1,Rap,1,Rap Nacional,1,Raquel Dodge,3,Raquel Lyra,2,Raul Henry,3,Raul Jungmann,2,Reajuste,1,Real Madri,4,Rebelião,1,Recanto das Emas,1,Receita Federal,1,Recife,30,Rede Sustentabilidade,3,Reforma da Previdência,6,Reforma Trabalhista,2,Região do Araripe,8,regras da vaquejada,1,regulamento da vaquejada,1,Reino Unido,3,religião,30,Renan Calheiros,4,Renato Augusto,1,Renato Lócio,1,Renato Russo,1,Renaud Lavillenie,1,Renavan,1,Renê Monarry,2,Renúncia de Temer,2,requalificação,1,Resultado,1,Resultado do Concurso de Ouricuri,1,Resultados,2,retrato falado,1,réveillon,3,Réveillon dos Bodocoenses,1,revistando bolsas,1,Revolução Pernambucana,1,Reymi Ferreira,1,Ribeirão,2,Ricardo Arruda,3,Ricardo Goulart,1,Ricardo Lewandowski,6,Ricardo Ramos,17,Rio 2016. Rio de Janeiro,1,Rio Branco,2,Rio de Janeiro,14,Rio Doce,1,Rio Formoso,1,Rio Grande do Norte,3,Rio Grande Do Sul,1,Rio Preto,1,rio são francisco,2,Rio Verde,1,Rithely,1,ritual,1,Robert Trujillo,1,Roberta,1,Roberta Arraes,79,Roberto Arraes,1,Roberto Farias,3,Roberto Justus,1,Roberto Teixeira,1,Robertson Frizero,44,Robson Saraiva,2,Rock,1,Rock in Rio,1,Rocky Balboa,1,Rodolfo Illanes,1,Rodovias,1,Rodrigo Federizzi,1,Rodrigo Janot,7,Rodrigo Jungmann,1,Rodrigo Maia,4,rodrigo novaes,41,Rodrigo Novais,2,Rogério Ceni,1,Rogério Micale,1,Rogério Rosso,1,Rolim,1,Romero,1,Romero Jucá,1,Rômulo Lima,1,Ronaldinho Gaúcho,2,Ronaldo Caiado,2,Ronaldo Cancão,1,Ronaldo Sampaio,1,Ronaldo Souza,1,Ronda Rousey,1,Rondônia,1,Rondonópolis,1,Ronildo Menezes,1,Roraima,3,Rotam,1,roubo de celular,1,RS,2,Rússia,5,Russo,1,Safadões do Forró,1,safra,1,Salários Atrasados. Bodocó,1,Salgueiro,25,Saloá,1,Salvador,3,Salviano,1,Samarco,1,San Lorenzo,1,Saneamento Básico,1,Sanidade,1,Santa Catarina,2,santa crus,1,Santa Cruz,21,santa filomena,21,Santa Isabel,1,Santa Maria,1,Santa Maria da Boa Vista,5,Santa Terezinha,1,Santarém,1,Santos,4,São Benedito do Sul,1,São Bento,1,São João,3,São João nos Bairros,4,São José,2,São José do Belmonte,1,São José do Egito,1,São José do Rio Preto,1,São Lorenzo,1,São Lourenço da Mata,2,São Luiz,1,São Mateus,1,São Paulo,21,São Sebastião do Uatumã,1,Sargento Assassinado em Garanhuns,1,Sarney,1,saúde,98,SBT,1,SD Edilson Costa Souza,1,SD André de Carvalho Santos,1,SEBRAE,2,seca,1,Secretaria de Agricultura,4,secretaria de agricultura de Bodocó,1,Secretaria de Assistência Social,7,Secretaria de Aviação Civil,1,Secretaria de Cultura,1,Secretaria de Defesa Social,1,Secretaria de Desenvolvimento Social,1,Secretaria de Educação,5,Secretaria de Educação de Pernambuco,4,secretaria de infraestrutura,5,Secretaria de Saúde,8,Secretaria de Saúde de Ipubi,1,Secretaria de Turismo,1,Secretaria Estadual da Mulher,1,secti,1,see,1,Segurança,3,Segurança Pública,3,Seguro Amparo,1,Seleção Alemã,1,Seleção Argentina,2,Seleção brasileira,18,seleção da liga dos campeões,1,Seleção Olímpica,2,Seleção sub-17,1,SENA BOA VISTA,1,Sena Madureira,1,Senado,23,Senador Magno Malta,1,Senhora mata cachorro a pauladas,1,Sensei Sérgio Carvalho,2,Sequestro,2,Sérgio Cabral,3,Sérgio Moro,22,Sergipe,1,série A,1,Serra Branca,1,Serra Talhada,6,Serrita,8,Sertânia,1,sertão,11,Sertão do Araripe,2,Sertão do Pajeú,1,Serviço de Utilidade Pública,1,Serviço Social,1,SESC,21,Sesc Ler Bodocó,9,SESC-LER-Bodocó,15,Sessão,1,Seu Dinheiro,1,Sevilla,1,sexo,1,Shaolin,1,Shows e Eventos,60,Sífilis,1,Silvano Sales,1,Silvia Patricio,1,Sim nós podemos!,1,Simões,1,Sindicato,2,SINTEB,3,Sipaúba,11,Síria,3,SISU,1,Sitio Canafístula,1,Sitio Inhame,1,Sitio Lopes,1,Sítio Massapê,1,Sítio Meleiro,1,Sitio Soares,2,Socorro,1,Socorro Pimentel,3,Solange Almeida,2,Solange do Aviões,1,Soldadinho,1,Soledade,1,Solidariedade,2,Solon Jardim,1,Somália,1,Sônia Abrão,1,Sorocaba,1,SOS Dona do Lar,1,Sósia,1,Sóstenes Serafim,2,Sport,9,Sri Sri Ravi Shankar,1,STF,12,STJ,2,STJD,1,Strada Working,1,Subconsciente,1,subtenente Herbenio,1,Sudão,1,Suíça,1,suicídio,11,Sul,1,Sul-Americano sub-17,1,superação,1,Supremo Tribunal Federal,15,Surubim,2,SUS,1,Tabela da Série A,3,Tabela da Série B,1,Tabela das Eliminatórias,1,Tabira,5,Taboão da Serra,1,Tacaratu,1,Tadeu Alencar,43,Tailândia,1,Tamandaré,1,TARADO EM BODOCO,1,Tarauacá,1,Tatá Lopes,2,Tathyanne Tremura Rezende,1,Tattoo de Penes,1,Tatuagem,2,Táxi,1,TCE,3,TCE-PE,2,Team Monarry,1,Team Pitbull,1,teatro,1,Temer. politica,1,Tempo,1,tentativa de estupro,1,Teófilo Otoni,1,Teori Zavascki,8,Teoria,1,Teory Zavascki,1,Terceirização do Trabalho,1,Teresina,3,Teresópolis,1,Terra Nova,2,Terremoto,1,terrorismo,4,Tesouro,1,Tesouro Nacional,1,Thábata Mendes,1,The Real Rocky,1,Theobroma,1,Thiago Braz,1,thiago fonseca,1,Thyane,1,Tiago Moura,1,Tim,3,Timão,1,Timbaúba,1,Timorante,1,Tiririca,1,Tite,6,Título de 97,1,titulo de eleitor,1,Toca do Vale,1,Tocantins,1,Top Ouro,1,Top Shake,1,tráfico,2,Tráfico de Órgãos,1,Tráfico Internacional de drogas,1,tragédia,2,transito,1,Trânsito,4,Transparência,2,Transporte Escolar,4,Transporte Escolar de Bodocó,1,TRE,1,Treinador Sexual,1,Trem Invisível,1,TRF,1,TRF 4,1,TRF4,1,Tribunal de Contas da União,2,Tribunal Superior Eleitoral,1,Trindade,54,Triplex,1,Triunfo,1,tse,6,TST,1,Tubarão,1,Túlio Alves,50,Túlio Maravilha,1,Tuparetama,1,Turquia,1,Tutoriais,4,Tutorial,1,TV,3,TV Asa Branca,1,Tv Grande Rio,1,TV Red Uno,1,Tv Senado,1,Tv Senado Ao Vivo,2,Twitter,1,Tye Trujillo,1,Ubaitaba,1,UBER,1,Uberlândia,1,uefa,1,ufc,10,UFPE,2,Uganda,1,Últimas Noticias,3,Umuarama,1,UNDIME,1,União,4,União Europeia,1,Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes,1,universidade,2,upe,2,Uruguai,1,Vacina,2,vaga para deficientes,1,Valdeir Batista,1,Valdemar Vicente Filho,2,Valdemiro Santiado,1,Valdir Luiz Duarte,1,VanZant,1,Vaqueiro,1,vaqueiros,3,vaqueiros de Bodocó,1,vaquejada,17,Várzea do Meio,2,Vasco,3,Vaticano,2,Vazamento de água,1,Vendas,3,Venezuela,2,Verdejante,1,Vereador,3,Vereador de Bodocó,3,Vereadora,1,Vereadores,3,Vereadores Eleitos em Bodocó,1,Vice Prefeito,2,Vícios,1,Victor,1,Vida,1,vida extra terrestre,2,Videos,120,Vídeos,2,videos motivacionais,4,vigilância sanitária,1,Vila Né Camilo,2,Vila Olímpica,1,violência,6,Violência contra idosa,1,Violência contra mulher,3,Violência Sexual,1,Virus,1,Vitiligo,1,vitima de assalto,1,Vitima de Estupro,1,Vitor Belfort,1,Vitória,2,Vitória da Conquista,1,Vitória de Santo Antão,1,Vitória do Xingu,1,vizinhança,1,Volta Redonda,1,Votação Do Impeachment,1,Vovó da Pedra,1,Waldir Maranhão,2,walmart,1,Wellinton dos Santos,1,Wesley Safadão,3,Whatsapp,5,Whinderson,1,Wolverine,1,WS e Garota Safada,2,X Calypso,2,Xand,1,Xi Jinping,1,Ximbinha,2,Yanne Teles,1,Yokasta M,1,Youtube,1,Yves Luz,1,Zâmbia,1,Zé Andrade,3,Zé Bolinha,2,Zé Galego,1,Zé Hélio,4,Zé Ivo,2,Zeca Bota Bom e Elson Vaqueiro,1,Zero Boi,1,Zezé Perrella,1,Zika,1,zika virus,2,Zona da Mata,2,Zona Rural,2,Zoofilia,2,
ltr
item
Blog Davi Diniz: 'Não contem com renúncia': Dilma promete lutar 'para ganhar no mérito e retornar ao governo'
'Não contem com renúncia': Dilma promete lutar 'para ganhar no mérito e retornar ao governo'
https://1.bp.blogspot.com/-GtQaq9W7CT0/Vyt365KLmpI/AAAAAAAAMQE/B9yrG2rn5oUTgK6LYDMxzRsFwQ4ZEFfdwCLcB/s1600/dilma1.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-GtQaq9W7CT0/Vyt365KLmpI/AAAAAAAAMQE/B9yrG2rn5oUTgK6LYDMxzRsFwQ4ZEFfdwCLcB/s72-c/dilma1.jpg
Blog Davi Diniz
https://www.blogdavidiniz.com.br/2016/05/nao-contem-com-renuncia-dilma-promete.html
https://www.blogdavidiniz.com.br/
https://www.blogdavidiniz.com.br/
https://www.blogdavidiniz.com.br/2016/05/nao-contem-com-renuncia-dilma-promete.html
true
6780627971694369098
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VEJA TODOS LEIA MAIS Reply Cancel reply Delete POR Home PAGES POSTS VEJA TODOS LEIA TAMBÉM! LABEL ARQUIVO MENSAL BUSCAR TODOS AS NOTÍCIAS Not found any post match with your request Back Home DOMINGO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA SÁBADO DOM SEG TER QUA QUI SEX SÁB JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL MAIO JUNHO JULHO AGOSTO SETEMBRO OUTUBRO NOVEMBRO DEZEMBRO Jan Fev Mar Abr MAIO Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minuto ago $$1$$ minutes ago 1 hora ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy